Blog

Livro na casa de repouso para idosos

Como são as atividades em uma casa de repouso em São Paulo?

Muita gente pode pensar que a vida em uma casa de repouso em São Paulo é triste, sem graça e que seus moradores nada fazem durante o dia. Essa visão, no entanto, está ultrapassada.

A rotina em uma casa de repouso em São Paulo pode ser bastante movimentada, com atividades constantes para seus moradores.

Na casa Morada Primavera, por exemplo, os profissionais levam bastante a sério atividades recreativas e de terapia ocupacional.

Além disso, a casa de repouso em São Paulo conta com uma área de 620 metros quadrados e um amplo espaço verde, florido e arborizado para garantir o conforto dos hóspedes.

Tudo que um bom residencial para idosos deve ter para garantir uma vida tranquila e feliz.

O que uma casa de repouso em São Paulo deve oferecer?

Antes de mais nada é preciso pensar nessa questão. Muito mais do que simplesmente fazer aquela busca rápida na internet, colocar o termo “casa de repouso sp”, por exemplo, é imprescindível checar o que ela oferece.

Além de um ambiente agradável e saudável, é preciso, antes de se escolher uma casa de repouso em São Paulo, saber se ela oferece condições mínimas para receber o idoso.

É preciso observar se o lugar:

– É limpo e atende condições mínimas de higiene;

– Oferece uma estrutura com funcionários especializados (fisioterapeutas, por exemplo);

– Possui corrimãos e pisos adequados.

A cidade de São Paulo conta com quase uma dezena instituições de ponta. Para quem não tem renda suficiente, existem as instituições de longa permanência para idosos, conhecidas como ILPIs. Ao todo são oito ILPIs na capital paulistana. São várias opções de casa de repouso para idosos em São Paulo.

Arte pode animar uma casa de repouso em São Paulo

Listamos algumas atividades que têm feito toda diferença na vida de quem vive em uma casa de repouso em São Paulo:
Musicaterapia

Importante na restauração do equilíbrio físico, psicológico e espiritual dos idosos que vivem em uma casa de repouso em São Paulo, proporcionando aumento no bem-estar dessas pessoas e elevando suas condições de saúde. Acredita-se na influência da música como terapia complementar, preventiva e recuperadora, proporcionando recurso auto expressivo, no que se refere à harmonia do corpo e da mente. Isso mostra que a vida em um asilo em São Paulo pode ser bem divertida e enriquecedora.

Arteterapia

Proporciona sentimentos agradáveis, de resgate de emoções para os moradores de uma casa de repouso em São Paulo. Esse exercício possibilita reverter casos de ansiedade e sintomas de angústia e impaciência, muito comuns nesse momento da vida.

Brincadeiras dão vida nova a casa para Idosos em São Paulo

Fazer dinâmicas de quebra-gelo em grupos de terceira idade é algo muito estimulante, proporciona uma maior integração entre os participantes de uma casa de repouso em São Paulo. Eles se divertem com as atividades.

Conhecendo e aprendendo

Tem como objetivo integrar idosos em uma casa de repouso em São Paulo. Eles formam um círculo e passam uma bola uns para os outros. Quando a bola parar, um deles deve dizer algo interessante sobre sua vida. Em seguida, ele passa a bola para alguém e pede que essa pessoa também revele algo.
Brincadeira do 1, 2 ou 3
O coordenador pede que os participantes dividam-se em duplas. Toda vez que um integrante da dupla disser “1”, bate-se uma palma. Se disser “2”, o ouro deve fazer uma flexão. Se disser “3”, o outro rebola. Então o coordenador desafia as pessoas a realizar o exercício quatro vezes seguidas sem errar.

Vacinação em casas para Idosos em São Paulo

As vacinas têm uma grande importância da saúde do idoso, pois ajudam a prevenir doenças em um momento da vida em que é melhor evitar complicações, mesmo a partir de simples resfriados. Desta forma é importante que o idoso tenha a sua carteira de vacinação em dia e faça nos períodos corretos a vacina em um posto de saúde ou até mesmo hospital.

Quer conhecer uma casa de repouso em São Paulo com excelentes atividades para seus moradores?
Entre em contato!

Tel: (11) 3023-6825
Endereço: Av. São Gualter, 1043.
Alto de Pinheiros. São Paulo, SP
Email: moradaprimavera@gmail.com

Botão-entre-em-contato-casa-de-repouso-morada-primaveraBotão-localização-morada-primavera

Compartilhar:

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP