Com qual regularidade as Visitas são permitidas numa Casa de Repouso?

Com qual regularidade as Visitas são permitidas numa Casa de Repouso?

Antes de qualquer coisa, as pessoas precisam ter em mente o que exatamente significa para um idoso ou idosa ingressar numa Casa de Repouso.

A mudança implica uma nova rotina, com novos ares, companhias e hábitos.

E para diminuir esse impacto ou torná-lo o mais positivo possível, a família exerce papel fundamental.

Segundo especialistas em saúde e terceira idade, a motivação costuma ser um dos fatores mais importantes nessa fase da vida.

O desânimo pode virar um grande obstáculo para a integração dos idosos e até mesmo para a recuperação e manutenção de sua saúde — física e mental. Pior que isso, o desânimo pode progredir para depressão.

Importância e significado

Por isso, família e amigos precisam se certificar da importância de manter contato constante e frequente.

Na Morada Primavera, as visitas não possuem limite ou regras rígidas, burocráticas. Como uma Casa de Repouso que preza pelo bem-estar das pessoas atendidas, o local incentiva ao máximo tais relações.

Com o desenvolvimento da sociedade, ao longo da vida aprendemos que a família não limita aos parentes de sangue.

Amigos e vizinhos também se tornam personagens significativos na nossa própria caminhada. Quanto maior e mais ativo o círculo social, mais ânimo para a pessoa.

Incentive amigos e conhecidos a também fazerem visitas. Ofereça carona para uma visita conjunta, por exemplo. Cada contato desperta lembranças e fortifica laços, além de gerar conforto.

A triste questão do abandono

Infelizmente, não são poucos os casos de idosos abandonados por parte da família nessas instituições especializadas, sejam elas públicas ou privadas. Normalmente tais abandonos se dão por duas razões: ou poucos parentes já não se encontram vivos, ou a família diminui seu número de visitas até cessar.

É vital que o(s) responsável(eis) saiba(m) se colocar no papel da pessoa idosa. Isso ajuda a abrir os olhos sobre o real significado de cada um e cada uma nessa trajetória de vida. A solidão age com crueldade em pessoas de idade.

Nada substitui a família

Reconhecida por sua atuação na esfera afetiva, a Morada Primavera se preocupa em fazer dos seus funcionários uma grande família. Gente em quem os idosos e idosas podem confiar e contar sempre — além de seus próprios colegas, é claro.

Mas nada substitui a família. Só os filhos, netos, sobrinhos, irmãs, etc, conhecem em detalhes essa pessoa. O momento de ingressar numa Casa de Repouso traz preocupações e ansiedades, sendo o abandono a maior delas.

Não se esqueça que o contato com a instituição também é importante. Muitos idosos ou idosas são fechados ou têm medo de incomodar a própria família. Ou seja, algumas vezes, só a equipe que acompanha essa pessoa no dia-a-dia sabe das suas necessidades. Pergunte, envolva-se.

Morada Primavera

A Morada Primavera coloca a saúde e bem-estar dos seus moradores em primeiro lugar. Inclusive, dispensa o nome “asilo” por considerá-lo fora de lugar. Aqui somos uma autêntica Casa de Repouso.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços ou ligue para conversar conosco. Você vai se encantar com o nosso espaço.

Tel: (11) 3023-6825

Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP

Email: moradaprimavera@gmail.com

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!