Blog

Encontre a Casa de Repouso Ideal

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa de repouso para os seus parentes. Mas depois de se certificarem do bem que podem fazer esses locais como a Morada Primavera, a maioria se convence.

Mas e na hora de procurar o tal lugar ideal, o que é essencial para encontrar uma casa de repouso? Alguns pontos devem ser priorizados, e a seguir vamos listá-los para facilitar a sua busca.

Preparação da Casa de Repouso

Em primeiro lugar, é preciso saber se a casa de repouso possui infra-estrutura suficiente — e mesmo se ela tem o básico. Pisos antiderrapantes, corrimão pelas paredes e poucas escadas, por exemplo, para facilitar a locomoção de idosos pelo local.

Outros pré-requisitos de estrutura ficam por conta de áreas comuns ao ar livre, onde seja possível tomar banho de sol e, de preferência, ter contato com plantas. A Morada Primavera prioriza os lugares de convivência entre os idosos, além de promover atividades recreativas e terapia ocupacional.

A Morada Primavera ainda dispõe de lavanderia própria e cozinha completa, onde seus funcionários focam nas necessidades alimentares de cada um e cada uma. O cardápio da casa segue as diretrizes do nutricionista de plantão.

Profissionais da Casa de Repouso

Além do nutricionista, uma casa de repouso deve investir em seu corpo profissional. Afinal, ter à disposição pessoas prontas para atender o senhor ou senhora ao menor sinal de necessidade é uma das razões por se optar por tais lugares.

Por isso a Morada Primavera conta com enfermeiros 24h, cuidadores especializados e treinados, médico e psicólogo. Cuidar da saúde mental e física dos velhinhos deve ser a prioridade.

Política de Visitas

Como ingressar numa casa de repouso pode gerar ansiedade e apreensão, é de extrema importância que a família se faça presente durante e após essa transição. O pior que pode acontecer para um idoso é se sentir solitário, desmotivado ou abandonado.

Para que isso não ocorra, não basta a pessoa ser bem recebida por funcionários e colegas. A família desempenha a sua função e, para tal, a Morada Primavera permite visitas diárias aos seus residentes.

Mais do que isso, a casa de repouso deve se preocupar com a quantidade de visitas e, inclusive, incentivá-las.

Localização da Casa de Repouso

Aparente detalhe, o lugar onde a casa de repouso pesquisada se encontra é de extrema importância nesse processo de escolha. Além de um fácil acesso, central, com proximidade das vias de grande circulação e coberta por uma boa rede de transporte público, a Morada Primavera encontrou em Pinheiros o lugar ideal.

Além de um bairro tradicional e plenamente desenvolvido, a região possui infra-estrutura de comércio e oferta de serviços. Mas também concentra uma vasta quantidade de moradias e vizinhos, tornando a região arborizada um lugar gostoso de se viver.

Fale com a Morada Primavera

Quer saber mais da Morada Primavera? Converse conosco! Nós podemos ajudar!

Tel: (11) 3023-6825

Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP

Email: moradaprimavera@gmail.com

O que achou deste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP