Blog

3 Dicas para Casa de Repouso

3 Dicas de Como Escolher a Casa de Repouso Ideal para Idosos

Quando chega o momento de procurar uma casa de repouso para alguém próximo, é sempre importante carregar consigo algumas recomendações. Junto desse momento difícil de encontrar uma nova rotina, num novo lugar, podemos passar alheios a detalhes.

Para isso é também importante olhar para a história da Casa Morada Primavera, que surgiu justamente da frustração em achar a casa de repouso ideal.

Morada Primavera, fruto da busca por casa de repouso

Fundado há mais de 15 anos pela família Crippa, o local preza pela individualização de cada idoso — prioridade que nasceu da necessidade familiar, quando a matriarca Dona Bia sofreu um AVC que lhe obrigou a procurar uma casa especializada.

Diante de tantas opções insuficientes, a solução foi criar uma casa de repouso boa o suficiente, com um padrão alto e foco na responsabilidade afetiva. Para ajudar outras pessoas nessa busca, aí vão 3 dicas para levar em conta:

Dicas para Escolher a Casa de Repouso Ideal

1- Visite Pessoalmente

Apesar de parecer básica, a dica de fazer uma visita presencial à casa de repouso que você está pesquisando se faz necessária num tempo em que vemos tudo pela internet. De nada adianta um site bem trabalhado e bem ranqueado nas buscas, sem ver o lugar com os próprios olhos.

É só pessoalmente que pode-se conferir instalações e o estado em que os idosos da casa se encontram. Além disso, você poderá vivenciar um fragmento do dia, que também faz parte da rotina. Preste atenção não só aos quartos, mas à cozinha, banheiros e demais áreas comuns.

2- Conheça Administradores e Cuidadores

Aproveite a visita e se apresente a um ou mais administradores e/ou proprietários, troque algumas palavras e confira se essas pessoas levam seu trabalho a sério.

Enquanto muitos não frequentam sua casa de repouso com regularidade, a Casa Morada Primavera conta com a presença diária dos administradores, Dona Bete e João Crippa. Eles estão no dia a dia da casa, além de conhecerem pessoalmente todos os seus hóspedes.

3- Saiba Mais sobre Rotina e Leve em Conta a Localização

Tenha em vista que você e outros familiares irão visitar essa pessoa querida com determinada regularidade. Por isso é importante considerar a localização da casa de repouso.

A Casa Morada Primavera fica num dos bairros mais arborizados de São Paulo, o Alto de Pinheiros. Além disso, possui fácil acesso, próxima a vias importantes da cidade.

Já a rotina precisa ser levada em conta e analisada, para ter certeza de que dispõe de atividades e terapia ocupacional. É vital para idosos se movimentarem durante o dia e exercitarem não apenas o corpo, como também a mente.

Morada Primavera

Quer mais orientações? Converse conosco!

Nós podemos ajudar!

Tel: (11) 3023-6825

Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP