Blog

Hipertensão em idosos

Hipertensão em idosos: sintomas, tratamentos e causas

É considerado hipertenso a pessoa que possui a pressão maior do que 14 por 9. Quem possui este problema pode levar uma vida saudável, porém é necessário tomar muitos cuidados.

O valor da Casa de Repouso Morada Primavera, prioriza estas atenções e orienta o paciente a manter uma boa alimentação e atividades físicas regularmente acompanhada por nossos profissionais.

Sintomas: Normalmente a hipertensão não apresenta prévios sintomas. Mas a mudança do organismo pode ser um aviso, mas o problema somente é diagnosticado com visitas frequentes ao médico, pois se não identificado, ao longo do tempo pode trazer sérios problemas para o organismo.

Pessoas acima dos 60 anos são as mais atingidas, metade da população com esta idade sofre de pressão alta. A casa de repouso Morada Primavera realiza exames específicos para identificação do diagnóstico.

Causas: É difícil identificar a origem da hipertensão, mas alguns hábitos aumentam as chances de obter a doença. Os principais causadores da hipertensão é o excesso de peso, o cigarro, sedentarismo, diabetes, consumo elevado do sal, insuficiência de cálcio, baixo consumo de vitamina D, alto consumo de bebidas alcoólicas, stress, envelhecimento e histórico familiar. O melhor remédio é estar atento e manter uma frequência regular ao médico.

Tratamentos. Os tratamentos variam entre a causa diagnosticada, mas manter uma boa alimentação e atividades físicas regulares com acompanhamento, são os cuidados básicos e primordiais para o tratamento. Relaxamento muscular e terapia para diminuir o stress também são fatores muito importantes.

Casa de repouso e o seu valor.

É possível manter uma vida saudável tendo hipertensão, mas o acompanhamento médico de uma casa de repouso especializada pode ser um grande diferencial. Pois as orientações dos profissionais em atividades diária, e no comportamento cotidiano mudará de forma significativa a saúde do paciente.

Cuide do seu organismo

Se os resultados forem identificados logo após a descoberta, as chances de manter um organismo funcionando normalmente irão aumentar, se alimente bem, cuide dos pequenos detalhes do seu dia a dia, pequenos ajustes são fundamentais para uma vida saudável. A casa de Morada primavera prioriza o seu bem-estar.

O que achou deste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP