Blog

Adaptação Residencial para Idosos

Quais são os objetos para adaptação residencial para idosos?

Com a população idosa do país está cada dia maior, precisa-se de mais ambientes apropriados para suprir as necessidades da terceira idade.  Uma casa de repouso na zona oeste se preocupa com todos os detalhes, inclusive, as pequenas mudanças que tornam a vida do idoso mais independente.

Instalações na casa de repouso na zona oeste:

Uma das principais adaptações que precisam ser feitas para os idosos é em relação aos objetos utilizados em seu convívio. Na casa de repouso na zona oeste, Morada Primavera, é possível encontrar facilmente em todos os cantos. Seja nas áreas externas e internas, instalações ou modificações são feitas para evitar o perigo.  Veja alguns exemplos:

  • Tapetes que não são antiderrapantes são removidos para evitar que o idoso escorregue.
  • Barras de segurança são instaladas para ajudar a dar sustento. Dessa maneira, os idosos podem caminhar com mais autonomia e segurança.
  • As portas possuem largura que possibilita aos andadores e cadeiras de rodas passarem com facilidade. Já as maçanetas das portas são fáceis de abrir e fechar e não há pesos de porta, evitando tropeços. No banheiro também é inserida uma cadeira de banho para facilitar na hora da higiene pessoal.  O lixo ao lado do vaso sanitário também recebe atenção, sendo um modelo simples de manusear. Isso porque aqueles com acionamento no pé podem causar desequilíbrio.
  • Já a cama tem a altura adequada para que a pessoa encoste completamente os pés no chão quando se senta.
  • A área externa possui partes cobertas para não ficar molhada e escorregadia com a chuva e o piso é mais áspero para os pés não deslizarem.
  • As poltronas e outros móveis além do bom estado de conservação são confortáveis para que os idosos não sinta incômodos e dores.

Morada Primavera é a melhor opção casa de repouso na zona oeste:

A Moda Primavera não é apenas um residencial para idosos que se preocupa com a adaptação e cuidados básicos (higiene, alimentação, medicação e acompanhamento médico), métodos são criados de forma contínua para combater o sedentarismo, sentimento de solidão, entre outros.

Por isso, as sessões com o psicólogo, a fisioterapia, terapia ocupacional e as atividades recreativas estão presentes na rotina da casa. Sempre trabalhando a favor do emocional e reparando o sistema cognitivo dos idosos, entre outros aspectos que refletem em seu bem-estar.

Na Morada Primavera, além de profissionais extremamente capacitados, há valores e muito carinho envolvido nos cuidados prestados a cada morador. A missão é ser um lar acolhedor que proporcionar boas experiências e novas descobertas!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP