Como identificar que o Idoso precisa de uma casa de Repouso?

Residencial para Idosos

Nem sempre percebemos que os idosos que convivem conosco – nossos pais, entes próximos e amigos – começam a ter necessidades especiais que não podem ser atendidas em casa. Nesse caso, o ideal é que o adulto seja amparado por uma casa de repouso, local com a estrutura adequada de cuidados com o idoso.

Mas até que esse passo aconteça, é essencial identificar quando o indivíduo da Terceira Idade precisa de tratamentos específicos, que só podem ser feitos nas clínicas especializadas.

Idoso passa muito tempo sozinho e isolado do mundo

Um dos primeiros sinais de que os familiares devem buscar um residencial para idosos é quando o adulto em idade avançada fica muito tempo sozinho em casa. Os compromissos profissionais dos filhos e até mesmo a própria vontade de se afastar do mundo são motivos para essa solidão, que deve ser evitada a todo custo. Quanto mais sozinho o idoso permanece, maiores as chances de desenvolver depressão e outras doenças.

Na casa de repouso, além dos cuidados de profissionais capacitados, o adulto poderá conviver com outras pessoas, conversar, interagir e receberá a familiares sempre que quiser.

Seus pais estão seguros em sua casa?

Verifique a casa dos idosos com os quais você convive, sejam pais ou familiares. Seus pais têm dificuldade de mobilidade por uma escada estreita? Algum de seus pais caiu recentemente? Eles são capazes de ler rótulos de produtos e bulas de medicamentos?

Quaisquer mudanças na forma como os idosos fazem certas atividades no ambiente doméstico podem fornecer pistas sobre sua saúde física e mental. Por exemplo, panelas queimadas podem significar que eles estão esquecendo a comida cozinhando no fogão.

Ao menor sinal de doenças senis, procure o auxílio de um residencial de idosos

Preste atenção na aparência dos seus pais. Deixar de acompanhar as rotinas diárias – como tomar banho e escovar os dentes – pode indicar demência, depressão ou deficiências físicas. Além disso, as perdas de memória e de concentração são alguns dos distúrbios que mais afetam os adultos quando chegam à Terceira Idade.

Evidentemente que todos têm esquecimentos de vez em quando. A perda modesta de memória também pode ser causada pelos efeitos colaterais de medicação ou outras condições subjacentes. No entanto, há uma diferença entre as alterações normais na memória e o tipo de alteração que dificulta a realização de tarefas cotidianas, como dirigir e fazer compras. Alguns sinais desse tipo de perda de memória incluem:

  • Fazer as mesmas perguntas repetidas vezes;
  • Perder-se em lugares familiares;
  • Não ser capaz de seguir as instruções;
  • Perder a noção do tempo e ficar confuso em relação a pessoas e lugares.

Se o seu ente querido estiver precisando de cuidados especiais, ou apenas necessita de mais companhia e da prática de atividades e lazer em grupo, conte com a Casa de Repouso Morada Primavera!

A Morada Primavera é o espaço ideal para quem quer aproveitar a Terceira Idade com mais tranquilidade, muito conforto e atendimento rápido e qualificado. Temos uma ampla equipe de profissionais, dentre médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e cuidadores, que tratam de nossos residentes com todo o carinho que eles merecem!

Fale conosco e agende uma visita!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!