Casa de repouso em Pinheiros? Saiba mais sobre a localização e nosso bairro!

Casa de repouso em Pinheiros? Saiba mais sobre a localização e nosso bairro!

Ao procurar por casa de repouso em Pinheiros surge a necessidade de saber mais sobre o bairro, afinal é um fator que conta muito na hora de escolher uma casa de repouso para idosos.

Para te ajudar a encontrar a casa de repouso ideal, selecionamos algumas informações a respeito do nosso bairro e localização, que vão facilitar sua pesquisa:

O que tem perto da casa de repouso Morada Primavera?

As Casas de repouso em Pinheiros estão situadas na região Oeste de São Paulo, bairro que hoje é considerado um dos melhores da cidade e possui localização privilegiada, fazendo divisa com os bairros Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã.

Um residencial para idosos nessa região está próximo de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros.

Para facilitar as visitas ao idoso, o transporte público da região conta com 17 linhas de ônibus, as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e as estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças,

Em Pinheiros as casas de repouso também contam com clínicas especializadas e cerca de cinco hospitais, como por exemplo, o Hospital das Clínicas de São Paulo, considerado um dos mais importante complexos médico-hospitalares da América Latina.

Bares, restaurantes e choperias perto da casa de repouso Morada Primavera:

Para apetecer o paladar, Pinheiros é extravagante na variedade de restaurantes, lanchonetes, cafés, docerias e outros estabelecimentos gastronômicos. Algumas dicas são:

O Le Jazz, um bistrô francês com preços razoáveis, entradas caprichadas, ambiente agradável e claro, aquele toque de música jazz.

http://www.lejazz.com.br/

A sorveteria Frida e Mina, super conhecida em São Paulo e referência na arte de fazer gelatos, seus sorvetes não possuem corantes, estabilizantes e são orgânicos. Ah, claro! São uma delícia.

http://www.fridaemina.com.br/

Se você não dispensa uma comidinha “gringa”, a região é abastecida por restaurantes de outras bandeiras.

Maíz Arepas, dá as boas vindas aos seus clientes com comidas de ruas latinoamericana, lá você saboreia arepas, tacos e empanadas, que assim como o Suri pertencem ao premiado Chef Dagoberto Torres. Em 2013 lançou o livro de receitas “Ceviche: do Pacífico Para o Mundo”, pela editora Senac.

http://gq.globo.com/Prazeres/Gastronomia/noticia/2014/07/maiz-nova-casa-de-sabores-latinos-em-pinheiros.html

Se resolver dar uma esticadinha para “jogar conversa fora” após visitar seu ente querido na casa de repouso e brindar o carpe diem, vai se surpreender com a quantidade de bares, cervejarias e choperias da região.

Uma dica é a Cervejaria Nacional, ela produz a própria bebida e a fábrica fica no piso térreo do bar. Os clientes podem pedir o encorpado chope brown ale ou levinho weiss entre outras opções.

A Delirium Café São Paulo, filial da Delirium, nascida em Bruxelas, se edificou aqui e tem na fachada o elefante cor-de-rosa (rótulo da famosa cerveja Delirium Tremens). O bar oferece 200 variedades das cervejas belgas e 24 torneiras de chopes nacionais.

http://www.cervejarianacional.com.br/

Encontre aqui mais de 9 bares com as melhores cervejas perto da Clínica geriátrica Morada Primavera

Quanto ao lazer para a terceira idade, temos o Parque Estadual Villa-Lobos; a praça Pôr do Sol, que corteja os visitantes com uma bela visão da cidade no fim das tardes; a praça das Corujas, abrigo de uma das hortas comunitárias de São Paulo e a praça Benedito Calixto que promove a feira de antiguidades.

http://www.lopes.com.br/blog/conheca-seu-bairro/bairro-pinheiros-valorizado-em-sao-paulo/#ixzz4aCxvTGBv

Com ruas tranquilas e arborizadas, as vezes é possível até encontrar frutas no pé e a arte urbana se faz presente nelas ou em galerias como as da rua Cardeal Arcoverde.

Tem lugar melhor para uma clínica geriátrica  do que esse, onde apenas caminhando pelas ruas já é um passeio gratificante?

Depois de conhecer e se encantar por Pinheiros, o próximo passo e de total importância é assegurar-se que a estadia do idoso será na melhor clínica geriátrica  do bairro.

http://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/25-motivos-para-amar-pinheiros/

Gostou das nossas dicas de passeio perto da Morada Primavera e quer saber mais sobre a nossa casa?

Venha nos conhecer!
Av. São Gaulter, 1043, Alto de Pinheiros.
Telefone: 3023-6825
www.casaderepousomoradaprimavera.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu