Casa de repouso vira espaço de convivência para os idosos

Casa de repouso vira espaço de convivência para os idosos

16De acordo com dados do IBGE, cerca de 19 milhões de brasileiros, ou seja, 10,5% da população, está na Terceira Idade.

Uma boa parte desse grupo passa a viver nas casas de repouso para ter cuidados médicos especiais; mas há outra parcela da população idosa que enxerga nos residenciais uma espaço de convivência onde seja possível ter a companhia de outras pessoas e desfrutar de momentos de distração em um local apropriado para eles.

Por isso, as casas de repouso em São Paulo – como a Morada Primavera – estão focando mais em uma nova geração de idosos.

Diferentemente do que ocorria no passado, a população da Terceira Idade se apresenta mais independente, sedenta por novas experiências e disposta a investir em atividades que lhes dêem prazer.

Percebendo tal mudança de comportamento, os residenciais estão se adaptando à essa nova realidade, de forma a oferecer aos idosos um local que proporcione muito mais do que abrigo e tratamentos médicos, nutricionais e psicológicos adequados.

Casa de repouso garante atividades de recreação

Ver a vida passar pela janela de casa já não está mais nos planos de muitos idosos. Eles estão trocando o isolamento no ambiente doméstico pelas atividades de lazer comunitárias que têm à disposição nas clínicas de repouso.

Com base em atividades recreativas feitas em grupo, os idosos são incentivados a interagir entre si, o que estimula ainda mais a capacidade cognitiva e a sensação de bem-estar das pessoas mais velhas.

Vantagens das clínicas de repouso para idosos

Mesmo que não apresentem nenhuma doença crônica, o próprio processo de envelhecimento do corpo humano faz com que os idosos desenvolvam determinados tipos de incapacidades.

Mas esses problemas podem ser contornados quando eles têm apoio de lugares que possuem uma estrutura privilegiada, e onde é possível ter mais qualidade de vida por meio da arte e da música.

Residenciais para idosos como uma extensão da própria casa

Um ambiente se torna mais atrativo e aconchegante quando ele é a extensão da nossa casa, propiciando o mesmo conforto e a mesma segurança sentida em um espaço conhecido e organizado.  

Para quem está envelhecendo, mas ainda se sente com energia para aproveitar momentos agradáveis fora de casa, os residenciais para idosos do padrão da Morada Primavera são as escolhas ideais.

Deseja saber mais sobre a Morada Primavera?

Somos uma clínica de repouso para idosos localizada em São Paulo, e disponibilizamos de uma infraestrutura completa para promover recreação e cuidados médicos especiais para quem está na Terceira Idade.

Venha conhecer nosso espaço!

Deixe uma resposta

Fechar Menu