Quanto custa uma casa de repouso?

Quanto custa uma casa de repouso?

Quando surge a necessidade de encontrar uma casa de repouso apta para receber nosso ente querido algumas dificuldades aparecem na busca de uma boa infraestrutura com preço acessível.

Por isso, neste post, informaremos a média de custo e o que precisa ser levado em consideração. Confira!   

Qual a média de preço de uma instituição para idosos?

A resposta dessa pergunta vai, sem dúvidas, variar de acordo de uma casa de repouso para outra, pois precisa ser levado em consideração o que existe disponível em São Paulo referente a clínicas particulares e qualidade.

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) realizou um estudo divulgado em 2011 que constatou que os gastos mensais com asilos eram na média de R$ 750,00.

É preciso levar em conta que uma equipe de profissionais, como enfermeiros, médicos, nutricionista, cozinheiros, equipe de limpeza, cuidadores, entre outros colabores, precisam ser contratados por essas instituições  tendo um ótimo nível de qualidade, e isso não é barato, então os valores vão variar pelo tipo de suporte que é oferecido.

Ou seja, quanto mais completo o quadro dessa equipe, mais os valores tendem a subir.

Também é necessário colocar no papel as despesas com alimentação (café da manhã, almoço, lanches, etc.), higiene pessoal, medicamentos, roupas, entre outros.

O que é importante avaliar para escolher uma casa de repouso?

Um dos fatores mais importantes na hora de avaliar a casa de repouso, além dos custos, é a localização, e se ela possui fácil acesso.

Pois, em vista disso, as visitas poderão ser feitas com mais frequência e o laço familiar será nutrido.

Checar a limpeza do local, se a alimentação é balanceada e atende as necessidades individuais de cada idos.

Qual é o número de funcionários, se há enfermeiros de plantão e cuidadores atenciosos também são requisitos fundamentais para a satisfação da terceira idade.

O essencial é, que o bem-estar de quem é importante para gente seja garantindo, assim eles se verão amados, com o reconhecimento merecido e com o sentimento de pertencimento.

A Morada Primavera é uma casa de repouso que foi planejada com todo zelo e dedicação por quem já se viu nessa situação e queria o melhor para uma pessoa muito querida na família.

Tanto os ambientes internos quanto externos da casa possuem harmonia e aconchego em cada detalhe da mobília e decoração.

Tudo é feito com uma única finalidade, que os moradores se sintam parte de um lar feliz e rodeado de carinho!

Quer saber mais? Entre em contato e marque uma visita! Você vai se encantar!

Deixe uma resposta

Fechar Menu