Casais de idosos podem ir juntos para uma casa de repouso?

É muito inspirador quando nos deparamos em São Paulo com um casal da terceira idade, não é mesmo?  Relacionamentos compartilhados há décadas que revelam um amor sólido. Com a idade avançada, o casal precisa de cuidados especiais e, muitas vezes, um deles mais que o outro. Como nem sempre a família pode dar o suporte necessário, é melhor por uma casa de repouso para casais.  Continue lendo e entenda as razões!

Cumplicidade preservada na casa de repouso para casais

Em uma casa de repouso para casais não só é permitido que um idoso se mude com seu companheiro como é recomendado. Afinal, estamos falando de um dos laços afetivos mais importantes, o matrimônio.

Vantagens da casa de repouso que aceita casais:

Muitas clínicas geriátricas têm serviços de má qualidade, tiram a autonomia da terceira idade, não se preocupam em combater o sedentarismo e em estimular a inclusão social, restringem visitas, entre outras falhas.

Esse cenário desestimula o prazer à vida, da qual deve ser aproveitada em qualquer fase e proporcionar experiências bonitas. Mas, a boa notícia é que conscientes dessa realidade existem hoje instituições comprometidas em reverter essa situação. Elas combatem o descaso, possuem recursos e estrutura dignos.

Por isso, ao se mudar para um residencial de qualidade o casal deixa seus familiares tranquilos com sua decisão. O par, então, poderá se instalar em um quarto duplo e manterá a intimidade. O que é muito importante quando se trata de duas pessoas que se amam.

Isso permite que eles se sintam mais seguros, a vontade e que decorem o espaço com objetos e fotografias para manter o ambiente mais acolhedor. Tudo isso torna a mudança mais positiva e adaptativa.

A Casa de Repouso Morada Primavera

A Morada Primavera é uma casa de repouso para casais da qual os cônjuges contam com equipe de enfermagem 24h, consultas médicas periódicas e fisioterapia para a manutenção da saúde.

O mesmo cuidado é dado à alimentação com o acompanhamento de um nutricionista que cuida com muito carinho das necessidades individuais de cada dieta, oferecendo pratos balanceados e sadios.

Em relação à saudade, o conforto do casal é grande ao saber que seus filhos, netos, amigos e demais entes queridos poderão visitá-los diariamente. A liberdade de ir e vir dessas pessoas nutre o relacionamento.

Contudo, a atenção não é menor em relação ao entretenimento e convívio social. A Casa de Repouso Morada Primavera oferece atividades recreativas, terapia ocupacional e muitas atividades que não só estimulam a mente e o corpo como também integram os moradores.

A Morada Primavera também conta com infraestrutura completa, área verde, lavanderia e localização privilegiada. Tudo isso concentrado em um tranquilo e residencial bairro da Zona Oeste.

Entre em contato, marque uma visita e confira de perto a melhor casa de repouso da região!   

Casa de Repouso Morada Primavera

Nossa Casa de Repouso Morada Primavera está localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo.

Topo

10 coisas sobre casa de repouso que você não sabia

Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…

3 anos atrás

6 Coisas que você precisa saber sobre uma casa de repouso para idosos

Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…

3 anos atrás

O que levar em consideração antes de escolher um Asilo para Idosos?

A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…

3 anos atrás

Jogos de Tabuleiro e Cartas que ajudam a memória dos idosos

Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…

3 anos atrás

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…

3 anos atrás

Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…

3 anos atrás