A arritmia cardíaca ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente. Ocasionalmente esse quadro clínico pode não apresentar sintomas, mas quando apresentados os sintomas podem ser: vibração ou dor no peito, tontura ou desmaio.
Os tratamentos para arritmia cardíaca, quando necessários, podem incluir cirurgias e dispositivos implantáveis.
Viver com um corpo estranho dentro do peito como um marca-passo ou CDI (Cardioversor-Desfibrilador Implantável) muitas vezes causa estranheza e medo de como será a vida dali para a frente.
Uma casa de repouso ou clinica para idosos, pode contribuir muito com a recuperação e a adaptação diante a essa nova realidade.
Ter um acompanhamento próximo e cuidados especiais às necessidades apresentadas são de grande importância nessa fase de adequação.
Pessoas atentas à alimentação, atividades físicas e pontualidade na medicação auxiliam a re-estabelecer um ritmo de vida saudável criando novos hábitos e uma nova rotina.
Profissionais treinados e preparados para lidar com pacientes de arritmia cardíaca auxiliam na recuperação e no tratamento da doença que, em casos mais graves, pode causar até mesmo um Acidente Vascular Cerebral, o AVC.
De acordo com a doutora Ana Carolina Rodrigues Quadrante, médica especialista em clínica médica e geriatria e gerontologia pela Associação Médica Brasileira do Município de São Paulo “o termo doença crônica é usado para designar patologias com um ponto em comum: são persistentes e necessitam de cuidados permanentes”.
Sendo assim, considera-se doença crônica todas aquelas que não são tratadas e curadas dentro de seis meses.
Pacientes com doenças crônicas precisam de acompanhamento constante a fim de identificar se o quadro não se agravou, se precisa alterar o tratamento ou se será necessário uma intervenção cirúrgica, por esse motivo exames são realizados regularmente tais como:
De maneira que o acompanhamento médico precisa ser constante muitos idosos e familiares optam por um serviço particular, visto que o Sistema Único de Saúde (SUS) não apresenta a regularidade no agendamento de consultas que é vital para o tratamento, além do sistema de saúde pública ser precário.
Na Casa de Repouso Morada Primavera todos os moradores contam com uma equipe preparada e treinada para lidar com diversas situações que podem ocorrer no dia a dia.
Nossa equipe conta com cuidadores e enfermeira 24 horas e com um médico geriatra que está sempre disponível para atender e tirar todas as dúvidas que os familiares venham a ter.Seja bem vindo para conhecer a nossa casa.
Fale conosco e conheça todos os diferenciais que fazem da Morada Primavera um ótimo lugar para se viver.
Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…
Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…
A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…
Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…
Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…
O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…