Como uma clínica para idosos pode cuidar de casos de arritmia cardíaca

A arritmia cardíaca ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente. Ocasionalmente esse quadro clínico pode não apresentar sintomas, mas quando apresentados os sintomas podem ser: vibração ou dor no peito, tontura ou desmaio.

Os tratamentos para arritmia cardíaca, quando necessários, podem incluir cirurgias e dispositivos implantáveis.

Viver com um corpo estranho dentro do peito como um marca-passo ou CDI (Cardioversor-Desfibrilador Implantável) muitas vezes causa estranheza e medo de como será a vida dali para a frente.

Uma casa de repouso ou clinica para idosos, pode contribuir muito com a recuperação e a adaptação diante a essa nova realidade.

Ter um acompanhamento próximo e cuidados especiais às necessidades apresentadas são de grande importância nessa fase de adequação.

Pessoas atentas à alimentação, atividades físicas e pontualidade na medicação auxiliam a re-estabelecer um ritmo de vida saudável criando novos hábitos e uma nova rotina.

Profissionais treinados e preparados para lidar com pacientes de arritmia cardíaca auxiliam na recuperação e no tratamento da doença que, em casos mais graves, pode causar até mesmo um Acidente Vascular Cerebral, o AVC.

Clínica para idosos e tratamento de doenças crônicas

De acordo com a doutora Ana Carolina Rodrigues Quadrante, médica especialista em clínica médica e geriatria e gerontologia pela Associação Médica Brasileira do Município de São Paulo “o termo doença crônica é usado para designar patologias com um ponto em comum: são persistentes e necessitam de cuidados permanentes”.

Sendo assim, considera-se doença crônica todas aquelas que não são tratadas e curadas dentro de seis meses.

Pacientes com doenças crônicas precisam de acompanhamento constante a fim de identificar se o quadro não se agravou, se precisa alterar o tratamento ou se será necessário uma intervenção cirúrgica, por esse motivo exames são realizados regularmente tais como:

  • Exames de Sangue – Glicose, hemograma completo, colesterol, etc.
  • Exames de Fezes
  • Exames de Urina
  • Exames de Imagem

De maneira que o acompanhamento médico precisa ser constante muitos idosos e familiares optam por um serviço particular, visto que o Sistema Único de Saúde (SUS) não apresenta a regularidade no agendamento de consultas que é vital para o tratamento, além do sistema de saúde pública ser precário.

Casa de Repouso Morada Primavera

Na Casa de Repouso Morada Primavera todos os moradores contam com uma equipe preparada e treinada para lidar com diversas situações que podem ocorrer no dia a dia.

Nossa equipe conta com cuidadores e enfermeira 24 horas e com um médico geriatra que está sempre disponível para atender e tirar todas as dúvidas que os familiares venham a ter.Seja bem vindo para conhecer a nossa casa.

Fale conosco e conheça todos os diferenciais que fazem da Morada Primavera um ótimo lugar para se viver.

Casa de Repouso Morada Primavera

Nossa Casa de Repouso Morada Primavera está localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo.

Topo

10 coisas sobre casa de repouso que você não sabia

Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…

3 anos atrás

6 Coisas que você precisa saber sobre uma casa de repouso para idosos

Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…

3 anos atrás

O que levar em consideração antes de escolher um Asilo para Idosos?

A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…

3 anos atrás

Jogos de Tabuleiro e Cartas que ajudam a memória dos idosos

Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…

3 anos atrás

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…

3 anos atrás

Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…

3 anos atrás