Conheça os novos modelos de moradias para Idosos!

O crescimento no número de idosos no Brasil é real e notório. Essa mudança dentro da pirâmide de faixa etária brasileira, tornou-se necessária a criação de novas moradias para idosos que ofereçam a qualidade de vida que a terceira idade merece.

Tipos de Residencial para Idosos em SP

Com o objetivo de oferecer moradia digna para a terceira idade, novos ambientes foram pensados para facilitar a mobilidade dos idosos.

Um Residencial para Idosos precisa de ambientes que ofereçam moradia projetada para idosos, com o uso de barras de segurança, chão antiderrapante, luzes de presença e outras tecnologias que funcionam a favor da terceira idade.

Cohosing

A criação de Cohosing ainda é nova no Brasil. Com ela, pessoas acima de 60 anos podem se hospedar em casas e viver em um condomínio com estrutura de resort.

A família do idoso também poderá morar na Cohosing e todas as atividades de lazer, alimentação e até mesmo atendimento médico, são feitos dentro da comunidade e em conjunto com outros idosos.

Apesar de incentivar o contato com outros idosos que são moradores do condomínio, o custo desse tipo de Residencial para Idosos é muito caro e foge dos limites da renda brasileira atual.

Residencial para Idosos em SP

Muitas famílias não possuem toda a disponibilidade que um idoso necessita. É por esse, e muitos outros motivos, que os familiares acabam optando por contratar os serviços de um Residencial para Idosos em SP.

Com toda a estrutura necessária para ampliar as satisfações durante o envelhecimento. Garantindo o bem estar e criando relações interpessoais, dando um fim na solidão e fazendo com que os idosos participem de atividades em conjunto.

A Casa de Repouso Morada Primavera pratica atividades semanais com os idosos para mantê-los ativos física e mentalmente. Incentivando o contato com a música e terapia ocupacional para exercitar os movimentos cognitivos e raciocínio lógico.

As vantagens de contar com um Residencial para Idosos em SP são muitas. Entre elas podemos contar com o atendimento 24 horas de enfermeiras e médicos treinados para tratar o seu parente como parte da nossa própria família.

Convidamos você a conhecer nosso Lar de Idosos e se impressionar com o tratamento humanizado e individual que prestamos aos nossos queridos parentes de outras famílias.

Casa de Repouso Morada Primavera

Nossa Casa de Repouso Morada Primavera está localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo.

Topo

10 coisas sobre casa de repouso que você não sabia

Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…

3 anos atrás

6 Coisas que você precisa saber sobre uma casa de repouso para idosos

Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…

3 anos atrás

O que levar em consideração antes de escolher um Asilo para Idosos?

A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…

3 anos atrás

Jogos de Tabuleiro e Cartas que ajudam a memória dos idosos

Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…

3 anos atrás

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…

3 anos atrás

Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…

3 anos atrás