Conheça os primeiros sintomas do Mal de Parkinson

Com o passar dos anos algumas doenças podem se tornam parte da vida do idoso. Não existe tratamento preventivo e nem formas de identificar previamente o Mal de Parkinson antes que ele dê seus primeiros sinais.

Os sintomas costumam aparecer de forma sutil com pequenos tremores, rigidez e lentidão nos movimentos, mas podem evoluir e se agravar tornando-se mais evidentes e impossibilitando que o portador tenha uma vida com qualidade.

A consulta com um neurologista ou com um geriatra é de extrema importância para diagnosticar o mal de Parkinson e também para seu tratamento.

Todos os sintomas que permeiam essa doença mexem com o sistema nervoso, com os movimentos do corpo e outros sentidos. Conheça um pouco mais sobre esses sintomas.

Manifestações do Mal de Parkinson

Os traços do Mal de Markinson são evidentes, mas podem variar de intensidade de acordo com o grau da doença em cada pessoa.

Não existe um exame específico que identifique esse distúrbio, porém com uma análise completa do médico competente pode-se chegar a esse diagnóstico.

São necessários exames neurológicos e físicos, com exceção de outros exames, para a comprovação de que não há quaisquer doença causando os mesmos sintomas. São eles:

  • Tremor
  • Rigidez
  • Movimentos letificados
  • Postura Encurvada
  • Desequilíbrio
  • Congelamento
  • Tontura
  • Alteração do sono

Os portadores do Mal de Parkinson também podem desenvolver depressão, insônia, irritações na pele, dificuldades para sentir cheiros e suor excessivo.

Pessoas nessas condições precisam estar amparadas por profissionais competentes que estejam atentos às suas necessidades, possuam habilidades para lidar com as adversidades que a doença traz e sejam pacientes com as limitações que abatem o portador.

Para suavizar os sintomas o médico pode receitar medicamentos e atividades físicas que ajudem a reduzir a ocorrência das manifestações da doença, assim como fisioterapia e terapia ocupacional para que o paciente aprenda a ultrapassar algumas das limitações que o impedem de ter uma vida independente.

Seu ente querido muito bem assistido na Morada Primavera

O lar para idosos Morada Primavera está preparado para atender seus hóspedes com todo o carinho e atenção que ele merece.

Contamos com profissionais especializados, cuidadores e enfermeiros capacitados para zelar pela saúde e atender todas as necessidades que as limitações apresentarem aos nossos moradores.

Aqui os familiares são bem vindos e as visitas são diárias. Conheça mais sobre o lar para idosos Morada Primavera e apaixone-se pela nossa filosofia.

Casa de Repouso Morada Primavera

Nossa Casa de Repouso Morada Primavera está localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo.

Topo

10 coisas sobre casa de repouso que você não sabia

Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…

4 anos atrás

6 Coisas que você precisa saber sobre uma casa de repouso para idosos

Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…

4 anos atrás

O que levar em consideração antes de escolher um Asilo para Idosos?

A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…

4 anos atrás

Jogos de Tabuleiro e Cartas que ajudam a memória dos idosos

Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…

4 anos atrás

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…

4 anos atrás

Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…

4 anos atrás