Na sociedade atual, as pessoas estão habituadas a pensar que o cuidado e amparo do idoso é de responsabilidade da família, e isso é verdade, mas este pensamento leva ao entendimento que deixa-lo aos cuidados de uma casa repouso é a mesma coisa que estar abandonando o familiar.
Nem sempre manter o idoso em casa pode ser a melhor alternativa, pois há um desgaste psicológico, e com o excesso de trabalho diário pode também não sobrar tempo para os cuidados necessários.
Se o idoso estiver com perfeita saúde mental, esta decisão deve partir dele, em caso contrário a escolha determinante deve ser do primeiro familiar responsável.
Ao falar sobre uma nova moradia, o sentimento de solidão pode invadir o idoso, e o primeiro gesto atribuído pode ser a rejeição.
Mas converse com paciência, apresente os benefícios, e explique que um lar para idosos não é um abandono, pois o familiar pode estar visitando constantemente, levo o para visitar a possível nova morada.
Procure um especialista, e saiba como agir em diversas situações, pois dependendo do estado do enfermo, isso pode causar altos riscos à saúde, esteja ciente dos atos que podem ser tomados em casos de urgência.
É essencial, para o familiar e para o idoso, que seja feito uma pesquisa cautelosa na hora desta importante decisão, uma morada que seja um lar e não seja confundido com um asilo.
Seguindo estas regras básicas, o familiar já terá uma grande noção do tratamento que será oferecido com o seu ente querido.
Casa de Repouso Morada Primavera conta com os melhores profissionais para o tratamento do idoso.
E fica disposta a ajuda-lo com dúvidas em uma decisão tão importante.
Conheça a Morada pessoalmente e faça a avaliação!
Entenderá que para certos cuidados, é necessário além do profissionalismo, muito carinho e amor.
Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…
Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…
A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…
Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…
Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…
O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…