Muitas vezes você faz a busca clínica geriátrica SP, mas não sabe o que é uma. Nós explicamos!

A expectativa de vida da população vem aumentando mundialmente. No Brasil, estatísticas do IBGE mostram que os brasileiros estão vivendo, em média, 76 anos. E grande parte deles ou de seus familiares se preocupam com os cuidados com os idosos, os fazendo buscar porclínica de repouso sp” na internet. A internet, aliás, é hoje o principal meio de procurar e encontrar opções de casa de repouso em SP por meio das buscas no Google. Outros termos igualmente procurados são “clínica geriátrica SP” e “casa de repouso valor”.

Isso porque cada vez mais as pessoas entendem a importância de um residencial para idosos como a casa Morada Primavera

Mas embora estejam atentos a esse tipo de residencial para idosos, muitas pessoas não sabem ao certo o que é uma casa de repouso.

Sendo assim, como uma clínica de repouso experiente, explicamos com todo cuidado o que é e como funciona um asilo de repouso em SP. Confira! 

Casa de repouso é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos

Já há alguns anos, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) adotou a expressão “Instituição de Longa Permanência para Idosos” (ILPI) para designar o tipo de instituição anteriormente chamada de asilo. 

A SBGG define a ILPI como estabelecimento para atendimento integral institucional, cujo público-alvo são as pessoas de 60 anos ou mais. 

Além disso, esses idosos podem ser dependentes ou independentes, não dispondo de condições para permanecer com a família ou em domicílio unicelular. 

Assim, o termo “clínica geriátrica SP” ganha um novo significado.

Clínica geriátrica oferece ampla estrutura para os idosos

Quem procura por “clínica geriátrica SP” na internet ou busca presencialmente muitas vezes têm a sensação de que esses locais são como os asilos que víamos em filmes. Pessoas sozinhas, tristes, abandonadas e sem contato algum com a família. 

Contudo, esse cenário é totalmente na vida real, afinal, as clínicas de repouso contam com uma estrutura invejável. 

A casa Morada Primavera, por exemplo, é um residencial para idosos em Pinheiros com total infraestrutura. Oferecemos aqui em nosso espaço:

  • Enfermaria 24h;
  • Equipe de nutricionistas;
  • Acompanhamento médico;
  • Terapia ocupacional;
  • Lavanderia;
  • Recreação.

Assim, os idosos podem fazer suas atividades normalmente, como se estivessem em casa, mas com todo o suporte de cuidadores experientes. 

Além disso, podem conviver com pessoas da mesma idade, fazendo novas amizades em um ambiente acolhedor, tranquilo e recreativo.

Presença da família é liberada e é constante

Outro ponto positivo das clínicas e residenciais para idosos é que nesses estabelecimentos, assim como acontece na Morada Primavera, os parentes dos nossos residentes podem visitá-los a qualquer momento. 

Priorizamos muito o contato familiar e acreditamos que isso é fundamental na recuperação de idosos debilitados. Desse modo, os familiares podem agendar suas visitas e fazer companhia aos seus entes queridos pelo tempo que desejarem. 

Agora, toda vez que você fizer a busca por “casa de repouso SP” saberá que as clínicas são opções interessantes para acolher seu ente querido. 

E certamente encontrará na busca o Residencial Morada Primavera, uma casa de repouso em Pinheiros com fácil acesso, em local arborizado e com a estrutura que o seu idoso merece! 

Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço! 

Casa de Repouso Morada Primavera

Nossa Casa de Repouso Morada Primavera está localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo.

Topo

10 coisas sobre casa de repouso que você não sabia

Apesar de cada vez mais pessoas procurarem por uma casa de repouso em São Paulo,…

3 anos atrás

6 Coisas que você precisa saber sobre uma casa de repouso para idosos

Morar em uma casa de repouso para idosos assusta você? Ou, se você tem pais…

3 anos atrás

O que levar em consideração antes de escolher um Asilo para Idosos?

A chegada à Terceira Idade faz com que os familiares de idosos comecem a pensar…

3 anos atrás

Jogos de Tabuleiro e Cartas que ajudam a memória dos idosos

Em nosso blog, sempre abordamos a importância das atividades recreativas para pessoas da Terceira Idade…

3 anos atrás

O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa…

3 anos atrás

Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

O bem-estar físico e mental é muito importante para os idosos que se encontram em…

3 anos atrás