Blog

Casa Morada Primavera Repouso para Idosos

Asilo, clínica geriátrica, lar de idosos ou casa de repouso? Entenda o nosso diferencial!

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, há 24,85 milhões de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil (12,6% da população).

O aumento da população idosa, aliado ao fato de que hoje a maioria das mulheres – antes responsáveis pelos cuidados domésticos e dos familiares mais velhos – está no mercado de trabalho, tem feito surgir muitas novas Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis).

Muita gente costuma chamar esses lugares de asilo. Outras de residencial para idosos, ou de casa de repouso.

Em qualquer um dos casos, a escolha é difícil.

É importante levar em conta uma série de variáveis para saber que asilo ou casa de repouso é mais adequada para o idoso.

Escolher um asilo exige tempo e dedicação. Um dos fatores é a proximidade com a residência da família. É um critério importante, pois visitar o idoso frequentemente ajuda a manter os laços afetivos.

Outro fator é que o bairro a ser escolhido seja um bairro de fácil acesso e com vários serviços.

Nesse sentido, a casa Morada Primavera se destaca.

A casa Morada Primavera é um asilo ou casa de repouso no Alto de Pinheiros localizada em uma área estratégica, perto de bons restaurantes, de um amplo comércio e de espaços culturais. Mas não só isso. Além da localização, muitomais do um simples asilo, oferecemos infraestrutura para uma vida saudável e feliz.

É recomendado que a família procure referências do asilona internet, com parentes de pessoas que moram lá e com os próprios idosos. Conversar com o médico responsável pela casa também é imprescindível. É importante observar:

  • A regularidade do cadastro no órgão de Vigilância Sanitária Municipal;
  • Número de funcionários e o de idosos e a variedade de profissionais; • O horário de visitação: desconfie se ele for restrito; • As condições de higiene do asilo; • A realização de atividades culturais, terapêuticas;
  • O cardápio, que deve ser elaborado por um nutricionista; • A acessibilidade: evite locais com escadas ou muitos andares; • A existência de barras de segurança, principalmente nos banheiros; • O contrato de prestação de serviços, que deve ser claro e informativo.

Morada Primavera: mais que asilo, lugar feliz

A Casa de Repouso Morada Primavera teve origem a partir de uma necessidade particular. Após um membro da família sofrer um acidente cardiovascular (AVC), surgiu a necessidade de haver um acompanhamento de enfermagem diário e para isso era necessário que se instalasse um quarto de enfermagem dentro de casa ou que o encaminhasse para um residencial para idosos.

Percebemos as necessidades e dificuldades que familiares encontram na hora de procurar um asilo. Surgia, assim, a primeira ideia do que seria um residencial para idosos completo, que preza o bem-estar de seus moradores. Queremos que o ambiente seja feliz e saudável, respeitando a individualidade de cada morador e entendendo as suas necessidades.

Venha conversar com a gente! 

Estamos na Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo, SP.

O que achou deste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo - SP