O que é Essencial na Hora de Encontrar uma Casa de Repouso?

Encontre a Casa de Repouso Ideal

Muitas famílias tentam postergar ao máximo a decisão de aderir ou não a uma casa de repouso para os seus parentes. Contudo, quando entendem os benefícios que esses locais podem oferecer aos idosos, a maioria se convence. 

Até mesmo os idosos acabam aceitando com facilidade sua ida à clínica de repouso em SP ou em outras cidades por conta do conforto e da qualidade de vida que ganham. 

Mas a grande dificuldade mesmo está no momento de escolher uma casa de repouso em SP

Com tantas opções, é essencial avaliar e priorizar alguns pontos. Então, para facilitar sua escolha, listamos todos os aspectos importantes neste artigo da Morada Primavera! 

Atenção à estrutura e ao espaço da Casa de Repouso

Primeiramente, busque saber se a casa de repouso preterida possui estrutura adequada para receber idosos a partir dos 60 anos. 

Decerto, quando falamos de estrutura adequada, estamos considerando que o asilo de idosos tenha o básico: 

  • Pisos antiderrapantes;
  • Corrimão pelas paredes;
  • Poucas escadas para facilitar a locomoção de idosos pelo local;
  • Quartos com comodidade;
  • Espaços higienizados;
  • Área de convivência e lazer.

A área comum ao ar livre é muito importante para que os mais velhos possam respirar ar puro, ter contato com plantas e tomar banho de sol diariamente. 

Assim, cabe ressaltar que a Morada Primavera prioriza os lugares de convivência entre os idosos, além de promover atividades recreativas e terapia ocupacional.

Em nosso espaço, também dispomos de lavanderia própria e cozinha completa, onde nossos funcionários focam nas necessidades alimentares de um dos residentes. 

Além disso, o cardápio é sugerido por nutricionistas de plantão, levando em conta as necessidades nutricionais de cada um dos nossos idosos. 

Qualificação dos profissionais da clínica de repouso

Além do nutricionista, uma casa de repouso deve investir em seu corpo profissional. Com toda a certeza, ter à disposição pessoas prontas para atender o senhor ou senhora ao menor sinal de necessidade é uma das razões por se optar por tais lugares.

A Morada Primavera, por exemplo, conta com enfermeiros 24h, cuidadores especializados e treinados, médico e psicólogo. Afinal, cuidar da saúde mental e física dos velhinhos deve ser a prioridade.

Localização da Casa de Repouso

O local de instalação de uma casa de repouso é de fundamental importância. Isso porque quanto maior o acesso à casa de repouso, mais confiança os familiares sentem em deixar um parente aos cuidados de um asilo especializado. 

Além disso, a proximidade com áreas centrais, comércios, transporte público e áreas arborizadas também contam muito na escolha da clínica de repouso ideal em SP. 

Quando foi planejada, a Morada Primavera encontrou em Pinheiros o lugar ideal para a criação de um espaço de cuidados e de conveniência que oferece conforto, segurança e bem-estar. 

Além de um bairro tradicional e plenamente desenvolvido, a região possui infra-estrutura de comércio e oferta de serviços. 

Mas também concentra uma vasta quantidade de moradias e vizinhos, tornando a região arborizada um lugar gostoso de se viver.

Fale com a Morada Primavera

Quer saber mais da Morada Primavera? Converse conosco! Nós podemos ajudar!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!