Asilo, clínica geriátrica, lar de idosos ou casa de repouso? Entenda o nosso diferencial!

Casa de Repouso Morada Primavera

A procura por uma casa de repouso, especialmente em São Paulo, aumenta mais a cada ano no país. Isso se deve, em parte, à ausência dos familiares, que não conseguem tomar conta de seus idosos em razão do trabalho e de outros compromissos.

Desse jeito, os asilos para idosos se apresentam como o espaço mais apropriado para abrigar e oferecer os cuidados especiais dos quais a terceira idade necessita

Mas, no momento de escolher um lar para idosos, surge a dúvida. O que funciona melhor: um asilo, uma casa de repouso, lar de idosos ou clínica geriátrica?

Antes de responder a essa pergunta, vamos entender melhor o atual cenário que compreende a terceira idade!

Envelhecimento da população vs demanda por Casa de Repouso

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, há quase 33 milhões de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil.

O aumento da população idosa, de fato, tem feito surgir muitas novas Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis). Mas essa não é a única razão pela alta demanda por lares de idosos. 

Algumas mudanças de estrutura familiar também contribuem para a situação. Por exemplo, hoje a maioria das mulheres – antes responsáveis pelos cuidados domésticos e dos familiares mais velhos – está no mercado de trabalho.

Ou seja, com o tempo mais escasso das famílias, a solução tem sido buscar o suporte de residenciais e até creches para idosos. 

Lar de idoso, clínica de repouso ou clínica para Terceira Idade

Muita gente costuma chamar esses lugares de asilo. Outras de residencial para idosos, ou de casa de repouso. Em qualquer um dos casos, a escolha é difícil.

Portanto, é essencial levar em conta uma série de variáveis para saber que asilo ou casa de repouso é mais adequada para o idoso.

Além disso, escolher um asilo exige tempo e dedicação. Um dos fatores é a proximidade com a residência da família. 

É um critério certamente importante, pois visitar o idoso frequentemente ajuda a manter os laços afetivos.

Outro fator é que o bairro a ser escolhido seja um bairro de fácil acesso e com vários serviços.

Casa Morada Primavera se destaca entre os residenciais de idosos

A Morada Primavera é um residencial ou casa de repouso no Alto de Pinheiros localizada em uma área estratégica:

  • Perto de bons restaurantes, 
  • Área tranquila e arborizada;
  • Perto de um amplo comércio;
  • Próximo de espaços culturais.

Mas não só isso. Além da localização, muito mais do que um simples lar da Terceira Idade, oferecemos infraestrutura para uma vida saudável e feliz.

É recomendado que a família procure referências do asilo na internet, com parentes de pessoas que moram lá e com os próprios idosos. 

Conversar com o médico responsável pela casa também é imprescindível. É importante observar:

  • A regularidade do cadastro no órgão de Vigilância Sanitária Municipal;
  • Número de funcionários, de idosos e a variedade de profissionais; 
  • O horário de visitação: desconfie se ele for restrito; 
  • As condições de higiene do asilo; 
  • A realização de atividades culturais, terapêuticas;
  • O cardápio, que deve ser elaborado por um nutricionista; 
  • A acessibilidade: evite locais com escadas ou muitos andares; 
  • A existência de barras de segurança, principalmente nos banheiros; 
  • O contrato de prestação de serviços, que deve ser claro e informativo.

Morada Primavera: mais que asilo, um lugar feliz

A Casa de Repouso Morada Primavera teve origem a partir de uma necessidade particular. Após um membro da família sofrer um acidente cardiovascular (AVC), surgiu a necessidade de haver um acompanhamento de enfermagem diário.

Então, para isso era necessário que se instalasse um quarto de enfermagem dentro de casa ou que o encaminhasse para um residencial para idosos.

Percebemos as necessidades e dificuldades que familiares encontram na hora de procurar um asilo. Surgia, assim, a primeira ideia do que seria um residencial para idosos completo, que preza o bem-estar de seus moradores. 

Queremos que o ambiente seja feliz e saudável, respeitando a individualidade de cada morador e entendendo as suas necessidades.

Agende uma visita a Morada Primavera, e conheça nossa estrutura completa, com espaços adaptados e profissionais capacitados para oferecer uma vida saudável e ativa aos idosos!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!