Ao adentrar a Terceira Idade, ou Melhor Idade, os idosos anseiam viver de forma mais tranquila, aproveitando a aposentadoria com saúde e tendo seus direitos respeitados, mas a realidade pode ser diferente para uma boa parte dos brasileiros que já passaram dos 60 anos.
Com tantas barreiras e dificuldades enfrentadas por eles, locais como os residenciais para idosos podem ser a esperança de envelhecer com mais qualidade de vida.
Os mais velhos estão no grupo das pessoas mais prejudicadas pela ausência de políticas públicas de saúde, que priorizem a criação de centros para recreação e prática de atividades físicas, proporcionando um ambiente social e de interação entre os idosos.
Quais as maiores necessidades dos idosos
São as questões de saúde que mais geram preocupações sobre as condições de envelhecimento da população brasileira. Enquanto a expectativa de vida do brasileiro se prolonga aos longo das gerações, o atendimento médico nos grandes centros urbanos deixa a desejar.
Diferentemente do atendimento que os adultos da Terceira Idade recebem nas clínicas especializadas de repouso, nos postos de saúde faltam médicos geriatras, gerontologistas, fisioterapeutas e até enfermeiros especializados em cuidados com os idosos.
Ter o acompanhamento de um médico geriatra pode fazer a diferença na saúde do idoso
Um especialista em geriatra pode promover e/ou reabilitar a saúde do idoso. Ao aliar-se aos esforços dos profissionais de gerontologia, como terapeutas, nutricionistas e psicólogos, a equipe médica completa poderá propor ações e atividades para os idosos, de modo a contribuir para um envelhecimento saudável e ativo.
Áreas de convivência auxiliam no bem-estar
Ao chegar na Terceira Idade, é muito comum que os idosos passem a viver uma vida mais solitária, com total recolhimento. Isso acontece especialmente nos casos em que os familiares moram longe, ou estão ocupados com seu trabalho.
Para que a solidão não desencadeie sintomas de depressão e ansiedade, as áreas de convivência com pessoas da mesma faixa etária podem ajudar a revigorar a autoestima dos mais velhos. Por isso, muitas clínicas de repouso, como a Morada Primavera, priorizam a criação de espaços onde os idosos possam interagir e fazer atividades de recreação.
Morada Primavera é o residencial para idosos ideal!
A Casa de Repouso Morada Primavera é um exemplo de residencial que promove atendimento de excelência aos idosos, unindo profissionalismo, qualidade nos tratamentos, carinho e cuidados especiais para quem é importante para você.
Agende uma visita em nossa unidade na cidade de São Paulo e conheça todos os benefícios que oferecemos!