Curiosidades sobre o Bairro de Pinheiros

Casas de Repouso em Pinheiros

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, Pinheiros é considerado um dos melhores bairros da São Paulo para se viver atualmente. A região é vizinha de áreas boêmias e elegantes, como Vila Madalena, Jardim Paulistano, Alto de Pinheiros e Cidade Jardim, oferecendo aos moradores muita tranquilidade e toda a estrutura de que necessitam, com comércio diversificado e muitas Casas de Repouso em Pinheiros.

A região privilegiada e encantadora também foi escolhida pela Morada Primavera como o local perfeito para a construção de um espaço destinado aos cuidados com idosos. Conheça mais sobre esse bairro que está no coração dos paulistanos.

Surgimento do bairro de Pinheiros

Durante a colonização portuguesa, Pinheiros foi fundado como uma pequena aldeia indígena, mantendo suas características coloniais até a segunda parte do século 19. Após a Independência do Brasil, a região começou a se desenvolver e foi berço dos primeiros bondes que trafegavam pelo capital paulistana.

A inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros deu início ao surgimento de um centro de comércio atacadista, que cresceu e contribuiu para transformar o bairro no que ele é hoje.

Pinheiros é um do bairros de melhor acesso de SP

Quem passa por Pinheiros pode afirmar que o bairro nobre é uma das regiões de São Paulo que melhor permite a mobilidade de pessoas, já que o acesso ao transporte público é bastante facilitado. O bairro abriga as estações de metrô Pinheiros e Faria Lima, além de contar com as estações de trem Hebraica- Rebouças, Pinheiros e Cidade Universitária.

Pinheiros é um local muito cobiçado por ser uma área de valorização imobiliária e oferecer aos frequentadores e moradores um clima de cidade do interior dentro de uma grande metrópole. A infraestrutura completa e as ruas arborizadas dão ao bairro um ar sofisticado e tranquilo, propiciando a instalação de clínicas de repouso para os idosos.

Porquê o Morada Primavera escolheu o aconchego de Pinheiros

A Morada Primavera é um residencial para idosos que optou pela região de Alto Pinheiros para manter suas instalações e permitir à Terceira Idade ter um atendimento de qualidade. Em um clima bastante acolhedor, nossa clínica de repouso está localizada em uma área tranquila para receber os residentes, que precisam de cuidados e conforto.

Nossas instalações são amplas e aproveitam áreas verdes, muito comuns em Pinheiros, para proporcionar aos hóspedes uma maior interação com a natureza.

Visite a Morada Primavera e veja de perto como podemos melhorar o bem-estar dos idosos!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!