Imunidade Alta: dicas para manter na terceira idade

mulher idosa se exercitando para manter a imunidade alta

Manter a imunidade alta na terceira idade é imprescindível para que o idoso tenha uma boa qualidade de vida e se mantenha livre de doenças. Veja algumas dicas com a Morada Primavera em como manter a imunidade alta:

A Imunidade baixa é um dos motivos de fragilizar a saúde das pessoas, principalmente em idosos, estes por sua vez possuem dificuldade de mantê-las alta. Mas afinal, o que significa ter uma imunidade baixa? 

Antes de entendermos quando uma pessoa está com a imunidade baixa é necessário saber sobre o Sistema Imunológico. 

Em linhas gerais quando o corpo realiza um processo de defesa sobre algum tipo de infecção causa por micróbios, bactérias ou vírus é por meio do sistema imunológico.

Ele por sua vez é composto por milhões de células que são responsáveis  ajuda a manter o corpo livre de doenças. 

Quando falamos que a imunidade está baixa significa que esse sistema está fraco e não consegue combater o agente infeccioso, deixando o indivíduo suscetível a doenças como gripes, resfriados, viroses etc.

Na terceira idade já é normal uma baixa no sistema imunológico com o avançar da idade, o que pode acarretar em alguns problemas como o tempo de cura das doenças nos idosos. 

Por que é importante manter a imunidade do idoso alta? 

Para manter um idoso livre de doenças com a famosa “saúde de ferro” é preciso que sua imunidade esteja alta. 

Assim, seu sistema imunológico consegue combater as infecções que tentam atacar o corpo. 

Alimentação balanceada

Aqui vale alimentos como, vegetais escuros (espinafre, couve etc); oleaginosas (castanhas); comidas ricas em ômega-3 entre outros;

Vitaminas e nutrientes

Quando o corpo do idoso não produz mais alguns nutrientes é necessário obter uma suplementação;

Prática de exercícios

Praticar exercícios também ajuda a aumentar a imunidade; 

Tomar sol regularmente

Os raios do sol possui vitamina D e por este motivo é importante que o idoso tome pelo menos meia hora de sol todos os dias nos horários recomendados pelos médicos. 

Uma boa qualidade de vida na Casa de repouso para idosos Morada Primavera!

A Casa de repouso Morada Primavera possui uma equipe altamente capacitada para ajudar o idoso a manter uma boa qualidade de vida

Oferecendo além de cuidado e carinho, uma alimentação balanceada e o máximo de atenção às necessidades específicas de cada hóspede. 

Quer saber mais sobre a estrutura que a Morada Primavera oferece? Entre em contato conosco!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!