Como a inclusão digital na terceira idade pode ser importante para manter a saúde mental?

Inclusão Digital com Idosos

Nunca é tarde para aprender algo novo, não é mesmo? Pensando nisso, alguns centros de lazer e bem estar de idosos promovem cursos voltados a Inclusão Digital na Terceira Idade.

Isso contribui positivamente nas funções cognitivas e reduz as chances de depressão e solidão que são comuns nessa fase.

Muito se engana quem pensa que os idosos não tem interesse ou capacidade para aprender algo novo. Além disso, quando se trata de tecnologia, pode ser uma ferramenta eficaz para manter o contato com a família.

Dois a cada dez idosos já se conectam de alguma forma ao mundo virtual através de sites e aplicativos de seu interesse.

A Inclusão Digital na Terceira Idade deve ser uma prática estimulada por seus familiares e cuidadores, pois traz diversos benefícios.

Os benefícios ocasionados pela Inclusão Digital na Terceira Idade

Estima-se que em 2050 30% da população brasileira tenha acima de 60 anos de idade. O número é mais que o dobro da estatística atual que é de 12,5%.

Isso é resultado do aumento considerável da perspectiva de vida do brasileiro, que está em torno de 75,8 anos.

A Inclusão Digital na Terceira Idade traz diversos benefícios aos idosos que têm maior dificuldade em acompanhar a evolução tecnológica.

Por esse motivo é de extrema importância que cada vez mais os centros de lazer e bem estar, os familiares e a comunidade em geral desenvolvam técnicas e tecnologias que atendam a esse público.

Dentre os principais benefícios que a inclusão digital traz para a saúde mental dos idosos estão:

  • O estímulo a atividade cerebral
  • Preservação e ampliação das funções cognitivas do cérebro
  • Aperfeiçoamento da memória
  • Raciocínio lógico.

Manter a mente e o corpo em constante movimento evita doenças degenerativas. Além de estimular a criatividade e a memória que tende a ser cada vez mais curta com a idade.

A tecnologia nas casas de repouso

As Casas de Repouso também tem estimulado a Inclusão Digital na Terceira Idade apresentando tecnologias para não parar no tempo.

Manter o idoso sempre ativo e consciente das mudanças do mundo fazem parte do trabalho recreativo que os cuidadores Morada Primavera aplicam diariamente.

Atividades voltadas a manterem os idosos sempre ativos e incluídos na sociedade fazem parte das habilidades de nossos cuidadores.

Então, venha conhecer um pouco mais sobre a Morada Primavera e agende uma visita!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!