Alzheimer: os Cuidados com quem possui esta Doença

Alzheimer os Cuidados com quem possui esta Doença

Acompanhar o paciente de perto diariamente é fundamental para auxilia-lo na identificação dos riscos que o mesmo está exposto. É de extrema importância uma observação prolongada, pois uma das maiores dificuldades familiar é assimilar a doença de Alzheimer, pois pode ser que o primeiro passo do doente seja a negação deste quadro degenerativo.

É necessário extrema cautela para tratar desta situação tão delicada, pois o idoso que outrora estava acostumado a cuidar dos seus próprios passos, pode sofrer um grande impacto com a tomada de decisão, a tirada de autonomia de sua própria vida pode soar como uma agressão, e nisso ocasionar a resistência do paciente.

Aconselhamos que ao identificar a doença busque especialistas que ofereceram suporte e cuidados, para que o paciente encontre uma forma melhor de lidar e compreender a doença, buscando autonomia em procedimentos básicos do cotidiano, como a higiene, vestuário e principalmente a alimentação. Pois o idoso com a doença pode sofrer alterações no apetite, e com descuidado pode leva-lo a desnutrição, ou no processo contrário o paciente pode comer exageradamente, que ocorre devido à falta de memória, e pode levar o paciente a problemas de metabólicos e físicos.

Uma casa de repouso é especializada em como lidar diariamente com estas situações, e consultar um profissional pode ser o melhor caminho para auxilia-lo.

Casa de Repouso 

Adaptar-se a uma pessoa com Doença de Alzheimer é realmente uma dificuldade para qualquer família. Mudar a rotina, compreensão e aceitação, são fatores cruciais para esta condição, por isso é essencial um cuidado adequado e especializado para atender as necessidades de cada paciente. E uma casa de repouso para idosos pode ser a melhor solução para este tratamento.  

Um caso urgente

A doença de Alzheimer é um problema sensível, porém urgente, a melhor forma de lidar com o enfermo é ajudando o mesmo a entender que a doença sim, está presente, e o quanto antes o tratamento ser iniciado, mais rápido levará ao quadro de aceitação e compreensão. A Casa de repouso Morada Primavera tem os melhores especialistas para tratar o assunto, entre em contato, para que assim também possamos auxilia-los.

  • Quer mais orientações? Nós podemos ajudar! Casa de Repouso Morada Primavera
  • Tel: (11) 3023-6825 | Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP
Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!