Alzheimer: os Cuidados com quem possui esta Doença

Alzheimer os Cuidados com quem possui esta Doença

Acompanhar o paciente de perto diariamente é fundamental para auxilia-lo na identificação dos riscos que o mesmo está exposto. É de extrema importância uma observação prolongada, pois uma das maiores dificuldades familiar é assimilar a doença de Alzheimer, pois pode ser que o primeiro passo do doente seja a negação deste quadro degenerativo.

É necessário extrema cautela para tratar desta situação tão delicada, pois o idoso que outrora estava acostumado a cuidar dos seus próprios passos, pode sofrer um grande impacto com a tomada de decisão, a tirada de autonomia de sua própria vida pode soar como uma agressão, e nisso ocasionar a resistência do paciente.

Aconselhamos que ao identificar a doença busque especialistas que ofereceram suporte e cuidados, para que o paciente encontre uma forma melhor de lidar e compreender a doença, buscando autonomia em procedimentos básicos do cotidiano, como a higiene, vestuário e principalmente a alimentação. Pois o idoso com a doença pode sofrer alterações no apetite, e com descuidado pode leva-lo a desnutrição, ou no processo contrário o paciente pode comer exageradamente, que ocorre devido à falta de memória, e pode levar o paciente a problemas de metabólicos e físicos.

Uma casa de repouso é especializada em como lidar diariamente com estas situações, e consultar um profissional pode ser o melhor caminho para auxilia-lo.

Casa de Repouso 

Adaptar-se a uma pessoa com Doença de Alzheimer é realmente uma dificuldade para qualquer família. Mudar a rotina, compreensão e aceitação, são fatores cruciais para esta condição, por isso é essencial um cuidado adequado e especializado para atender as necessidades de cada paciente. E uma casa de repouso para idosos pode ser a melhor solução para este tratamento.  

Um caso urgente

A doença de Alzheimer é um problema sensível, porém urgente, a melhor forma de lidar com o enfermo é ajudando o mesmo a entender que a doença sim, está presente, e o quanto antes o tratamento ser iniciado, mais rápido levará ao quadro de aceitação e compreensão. A Casa de repouso Morada Primavera tem os melhores especialistas para tratar o assunto, entre em contato, para que assim também possamos auxilia-los.

  • Quer mais orientações? Nós podemos ajudar! Casa de Repouso Morada Primavera
  • Tel: (11) 3023-6825 | Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP
Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!