Asilo em São Paulo? 3 Motivos para você visitar a Casa de Repouso Morada Primavera

casa de repouso sp morada primavera

A população brasileira quase triplicou nos últimos 50 anos. Passou de 70 milhões, em 1960, para 190,7 milhões, em 2010. O crescimento do número de idosos, no entanto, foi ainda maior. Em 1960, 3,3 milhões de brasileiros tinham 60 anos ou mais e representavam 4,7% da população. Em 2000, 14,5 milhões, ou 8,5% dos brasileiros, estavam nessa faixa etária. Na última década, o salto foi grande, e, em 2010, a representação passou para 10,8% da população (20,5 milhões). Em São Paulo, a população de idosos também cresceu bastante e, com isso, muita gente procura por asilo em São Paulo.

Encontrar um bom asilo em São Paulo, no entanto, não é uma tarefa simples. É preciso atentar para uma série de questões que garantam uma vida saudável e feliz.

Isso porque o idoso tem necessidades específicas que devem ser atendidas em um asilo em São Paulo. Antes de decidir em que clínica de repouso deixar seu ente querido, é preciso saber se o lugar:

  • Tem corrimãos nas escadas;
  • É equipada com pisos antiderrapantes;
  • Possui redes ou grades nas janelas;
  • Tem companhias ao lado das camas;
  • Conta com assistência médica;
  • Oferece serviço de enfermaria;
  • Promove atividades recreativas;
  • Preocupa-se em realizar terapias ocupacionais.

Assim, um asilo em São Paulo tem que oferecer essas condições mínimas de uma vida digna e saudável. É preciso ter consciência que o envelhecimento da população é uma tendência e que grande parte dos países desenvolvidos já chegou nessa etapa, por motivos como o maior desenvolvimento social e o aumento da expectativa de vida. Isso é fruto do avanço da medicina, de melhorias nas condições de saneamento nas cidades, da diminuição da taxa de fecundidade, dentre outros fatores. A casa Morada Primavera, casa de repouso no alto de Pinheiros, preenche todos esses requisitos. Mais do que um asilo em São Paulo, é um lugar que coloca seus moradores em primeiro plano. Damos três motivos para você conhecer a casa Morada Primavera.

Ambiente arborizado

A casa Morada Primavera é um asilo em São Paulo, uma casa de repouso no Alto de Pinheiros localizada em uma área verde e arborizada. Isso faz toda diferença para quem mora lá. Vários estudos mostram que o contato com a natureza relaxa e ajuda na recuperação de doenças, além de manter a saúde em dia.

Assistência 24 horas

A casa Morada Primavera é um asilo em São Paulo que conta com uma equipe de enfermeiros e médicos apostos para auxiliar seus moradores a qualquer hora do dia. Sabemos que, muitas vezes, o idoso precisa de cuidados especiais e de assistência.

Atividades recreativas

Sabemos que uma mente ativa mantém as pessoas sempre saudáveis. Por isso, promovemos atividades recreativas, além de terapia ocupacional para manter nossos moradores sempre em movimento. Jogos, brincadeiras, atividades que promovam a socialização entre os idosos são um ponto de total importância para nós.

Quer encontrar mais motivos para conhecer a Morada Primavera?

Venha nos conhecer e você verá!
Av. São Gualter, 1043. Alto de Pinheiros. São Paulo, SP.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!