Asilos para Idosos convocam população para visitar durante o fim do ano

Asilo para Idosos

A proximidade com o Natal e as festas de fim de ano deixam quem vive em asilo para idosos ainda mais sensíveis e com vontade de estar perto dos entes queridos.  

Por isso, muitos lares aproveitam esta época do ano para aproximar não só as famílias, mas também a comunidade em geral.

Em alguns casos, é comum que os idosos residentes em lares de longa permanência se sintam mais depressivos e abandonados por suas famílias.

Para evitar esse problema, lares espalhados por todo o país estimulam visitas da comunidade onde ficam os residenciais, seja por organizações não-governamentais, grupos religiosos ou escolas.

Saiba mais sobre este assunto neste post do Residencial Morada Primavera!

Aproximação das comunidades com os idosos em asilos

Embora muitas clínicas de repouso como o Morada Primavera incentivem as visitas aos residentes, nem todos os idosos recebem a atenção devida enquanto estão em asilos e lares especiais.  

O abandono acontece por várias razões: perda de contato com a família, abuso de álcool e violência doméstica. No entanto, há também um grupo que é levado às instituições de variadas formas, seja pela família ou por meio da assistência social do governo e das prefeituras.

Mas, independentemente da forma como chegam aos asilos, muitos adultos mais velhos são “esquecidos” no local. Ou seja, não recebem visitas da família de amigos há anos.

A ausência dos familiares acaba sendo substituída pela convivência nas próprias casas de repouso, onde são promovidas atividades de socialização. Em lares como o Morada Primavera (SP), os idosos fazem atividades de dança, conversam e desenvolvem atividades lúdicas.

Asilo para idosos oferecem cuidados, carinho e atenção

Para os idosos que perderam o contato com amigos e entes queridos, a convivência nos lares se torna algo essencial para o seu bem-estar.

Porque todo o trabalho executado nos lares busca não somente amparar os mais velhos, mas oferecer mais qualidade de vida.

E nisso também está incluída a saúde mental e psicológica do grupo da Terceira Idade. Sendo assim, toda a estrutura é planejada para que todos tenham conforto e possam realizar tarefas que deem mais prazer e satisfação.

Além disso, as visitas são sempre liberadas, de modo que a presença de pessoas queridas seja um acalento para quem vive nos asilos.

Do mesmo modo, os profissionais médicos e cuidadores muitas vezes assumem um papel que vai além de oferecer cuidados médicos.

Esses profissionais dão amor, carinho e atenção, tudo o que os idosos precisam para ter uma vida mais feliz e plena.

Isso tudo é o que oferece o Residencial Morada Primavera, uma casa de idosos localizada na Lapa, bairro tranquilo e familiar de São Paulo.

No Morada Primavera, nossos residentes encontram tudo que precisam para ter uma velhice com qualidade de vida, sossego e interação com outros idosos.

Agende uma visita conosco e conheça melhor nosso espaço!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!