Assuntos importantes que devemos abordar com nosso ente

cuidadora conversando sobre assuntos importantes com idosa

Tratar de assuntos importantes com os idosos pode trazer diversos benefícios para ambas as partes. Veja a importância de conversar com o seu ente querido nesse artigo que a Morada Primavera preparou para você 

É muito comum que quando um indivíduo atinge a terceira idade, ele se sinta solitário e esquecido pelas pessoas. Isso a longo prazo pode impactar diretamente em sua vida o deixando doente. 

Para ajudar a contornar essa situação uma das medidas é manter o hábito de conversar com seu ente querido

Uma simples conversa é capaz de promover benefícios tanto para o intelecto do idoso, quanto para melhorar a qualidade de vida. 

Além disso, as pessoas mais velhas podem trazer experiências de vida que nos façam enxergar a vida de maneira totalmente diferente. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas e pela Universidade A&M nos Estados Unidos, homens e mulheres acima de 60 anos são mais capazes de tomar decisões com impactos a longo prazo do que indivíduos com 20, 30 que são mais imediatistas. 

Ou seja, ao conversar com o seu ente querido você faz com que ele se recorde de vários momentos de sua vida forçando seu cérebro a trabalhar e faz com que ele se sinta mais amado por ter a atenção merecida. 

Dicas de assuntos importantes para tratar com os idosos 

Quando falamos sobre conversar com os idosos sobre diversos assuntos importantes é necessário pensar que determinados temas, podem não ser tão benefícios assim como problemas familiares e morte. 

Mas em contrapartida há diversos outros assuntos que podem ser tratados como: 

  • Notícias boas sobre o mundo; 
  • Pedir que ele lhe conte alguma história engraçada e feliz sobre seu passado; 
  • Alertas sobre alguns crimes e fraudes que são comuns que idosos caiam; 
  • Assuntos sobre novela, filmes, seriados etc; 
  • Receitas de comida; 

Enfim, sempre estimule o seu ente querido com assuntos pertinentes e com uma abordagem leve e descontraída. 

Creche para idosos Morada Primavera 

A creche para idosos Morada Primavera conta com uma equipe altamente preparada para cuidar e dar toda atenção aos idosos com uma série de atividades durante o dia que cuidam da saúde mental e física do indivíduo.

Visite nosso site e agende uma conversa conosco para saber mais sobre os nossos serviços oferecidos ao seu ente querido.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!