Bem-estar na Terceira Idade

Casa Morada Primavera: Bem-estar na Terceira Idade

Com a idade não chegam apenas os cabelos brancos — ou a falta de cabelo, em alguns casos. É claro que nem tudo são flores, afinal, limitações da saúde e dores ou incômodos pelo corpo passam a surgir. Mas, com o tempo livre da terceira idade, ganhamos um foco primordial na vida: bem-estar.

Terceira Idade

Idosos e idosas trilharam um longo caminho até a terceira idade. Superaram desafios, encarnaram seus sonhos e trabalharam um bocado (em casa ou fora) para poderem, enfim, dedicar-se a si mesmos.

Por isso o bem-estar é tão valorizado na rotina dessas pessoas. Elas procuram um dia-a-dia leve, tranquilo, de onde possam aproveitar o máximo do tempo que há. Um idoso raramente encontra paz de espírito passando o dia todo em frente ao aparelho de TV, por exemplo.

Ele precisa de estímulos, atividades que lhe façam movimentar o corpo e a mente, além de muito contato social. Para alcançar essa meta, o convívio com outras pessoas da mesma faixa etária — com valores e referências similares — pode fazer a diferença.

Bem-estar

Especialistas em psicologia definem o bem-estar, basicamente, como uma condição mental, que significa “satisfação com a vida”. Perguntamos: existe satisfação com a vida quando alguém se sente negligenciado? Claro que não.

A Casa Morada Primavera não deixa seus moradores se sentirem assim. Inclusive, sua capacidade vem sendo recentemente diminuída para proporcionar um atendimento mais personalizado e atencioso.

No último ano, a Casa Morada Primavera dobrou o seu tamanho ao adquirir o imóvel vizinho, abrindo o muro que separava as edificações e ampliando seu espaço. O imóvel original da casa de repouso, com mais de 10 anos de uso, está sendo reformado para melhorar o seu padrão. Quartos onde até 3 idosos dormiam, agora são exclusivos, dando mais comodidade e conforto.

Rotina?

A fim de evitar uma rotina monótona e repetitiva, a Casa Morada Primavera também conta com atividades diárias desenvolvidas por seus profissionais. Todas as sextas, geralmente, um cantor munido de seu violão organiza um verdadeiro sarau com a participação dos senhores e senhoras.

Além do mais, periodicamente acontecem festas e comemorações para significar o tempo passado em companhia uns dos outros. Toda chegada da estação da primavera, por exemplo, rende a maior celebração anual da casa. Tudo para proporcionar, definitivamente, o verdadeiro bem-estar na terceira idade.

Morada Primavera

Quer mais orientações? Converse conosco!

Nós podemos ajudar!

Tel: (11) 3023-6825

Endereço: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros. São Paulo, SP

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!