Benefícios que o Pilates pode trazer na terceira idade

idosos praticando pilates

O Pilates é um dos melhores exercícios para evitar diversas doenças e, inclusive, é muito recomendado na terceira idade. Confira tudo neste artigo da Morada Primavera o e saiba mais: 

A prática de atividade física é uma das melhores maneiras de um indivíduo ter um envelhecimento saudável. E entre elas o Pilates é uma das modalidades mais indicadas para a terceira idade. 

O envelhecimento é um processo natural de todo ser humano e com isso o corpo vai sofrendo diversas alterações físicas e mentais. 

No físico, as alterações começam com o aparecimento de diversas doenças crônicas como hipertensão, diabetes, etc.

Além disso a mobilidade do indivíduo começa a ficar debilitada com o envelhecimento, pois há também uma redução da massa muscular que impacta a coordenação e o equilíbrio do idoso. 

No mental, quando não estimulado o cérebro também começa a atrofiar e aí surge demência, depressão entre outros. Segundo algumas pesquisas 15% dos idosos sofrem com a depressão. 

Pilates para ter um envelhecimento saudável 

O Pilates é uma prática que reúne diversos exercícios que podem ser realizados em equipamentos ou em solos que tem como objetivo o controle entre corpo e mente, resultando em uma melhora na qualidade de vida do indivíduo. 

Portanto, o Pilates pode ser um grande aliado para a terceira idade pois ele proporciona diversos benefícios como: 

Fortalecimento do corpo

Com a prática dos exercícios do Pilates o idoso seu corpo fica mais fortalecido e, consequentemente eles ganham energia para voltar a realizar tarefas rotineiras; 

Previne doenças e lesões

Por trabalhar diversas partes do corpo essa prática ajuda a melhorar o condicionamento e saúde do idoso ajudando a prevenir doenças patológicas e também ajuda a evitar lesões; 

Flexibilidade e equilíbrio

O Pilates ajuda também no ganho de força e flexibilidade o que impacta direto também no equilíbrio; 

Mais atenção

Por trabalhar também a concentração, pois ao realizar cada exercício proposto é necessário focar em suaperformance e por este motivo o idoso ganha mais atenção. 

Clínica de Repouso São Paulo Morada Primavera 

A Clínica de Repouso São Paulo Morada Primavera conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para garantir saúde e bem-estar para os hóspedes.

Entre os serviços oferecidos estão as atividades recreativas que conta com terapeutas ocupacionais que realizam diversos exercícios de aprimoramento de capacidades cognitivas. 

Agende uma conversa conosco e saiba mais!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!