Casa de repouso: É possível ter qualidade de vida vivendo em uma?

idosa sendo bem cuidada na casa de repouso em que vive

Quando um ente querido em idade avançada começa a apresentar uma condição e saúde mais complexa é comum que surja na família um dilema: este parente seria mais bem-cuidado em uma casa de repouso especializada com cuidados 24 horas? Como seria sua vida lá?

Paralelamente, podem surgir diversos questionamentos ligados a um estigma negativo ainda encontrado em nossa sociedade sobre as casas de repouso. Listamos as principais abaixo:

  • Os hóspedes têm qualidade de vida? 
  • Ficariam isolados do mundo? 30
  • Enviar uma pessoa amada a uma dessas instituições seria considerado abandono?

Esse estigma de que tirar a pessoa de casa e interná-la seria um gesto de negligência vem dos antigos asilos.

Em um passado não muito distante essas  instituições não tinham regras claras de salubridade, o idosos perdiam a autonomia, tinham pouco contato com o mundo exterior e, muitas vezes, era negado até o direito aos próprios pertences pessoais.

O cenário começa a mudar em 1989 com a portaria número 810 do Ministério da Saúde, que foi a primeira a definir normas para clínicas geriátricas e asilos (regendo desde o espaço físico até as atividades oferecidas) e tem havido uma constante e nítida evolução desde então.

Já, nos dias de hoje, as Casas de Repouso oferecem perfeitas condições de salubridade, saúde especializada, segurança e conforto de uma maneira bastante positiva. 

Cuidados especiais

Os idosos têm alimentação balanceada, monitoramento, enfermagem disponível 24 horas por dia e atividades de esporte, lazer, cultura, entre outras.

Nutricionistas, médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas: há toda uma equipe de profissionais para garantir que o ente querido tenha a maior qualidade de vida possível. ´

Portanto, a opção por tornar uma pessoa da família um hóspede não tem nada de abandono, e sim um gesto de cuidado e respeito às novas necessidades que se apresentam ao idoso.

Qualidade de vida na Casa de Repouso Morada Primavera!

O trabalho da Casa de Repouso Morada Primavera é fazer com que nosso ambiente seja realmente um segundo lar. 

Oferecemos atividades esportivas (ginástica), atendimento psicológico, musicoterapia, ateliês de culinária e fotografia, jogos diversos, entre outras ocupações à escolha de nosso hóspede.

Agende uma visita e venha nos conhecer!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!