Casa de repouso: É possível ter qualidade de vida vivendo em uma?

idosa sendo bem cuidada na casa de repouso em que vive

Quando um ente querido em idade avançada começa a apresentar uma condição e saúde mais complexa é comum que surja na família um dilema: este parente seria mais bem-cuidado em uma casa de repouso especializada com cuidados 24 horas? Como seria sua vida lá?

Paralelamente, podem surgir diversos questionamentos ligados a um estigma negativo ainda encontrado em nossa sociedade sobre as casas de repouso. Listamos as principais abaixo:

  • Os hóspedes têm qualidade de vida? 
  • Ficariam isolados do mundo? 30
  • Enviar uma pessoa amada a uma dessas instituições seria considerado abandono?

Esse estigma de que tirar a pessoa de casa e interná-la seria um gesto de negligência vem dos antigos asilos.

Em um passado não muito distante essas  instituições não tinham regras claras de salubridade, o idosos perdiam a autonomia, tinham pouco contato com o mundo exterior e, muitas vezes, era negado até o direito aos próprios pertences pessoais.

O cenário começa a mudar em 1989 com a portaria número 810 do Ministério da Saúde, que foi a primeira a definir normas para clínicas geriátricas e asilos (regendo desde o espaço físico até as atividades oferecidas) e tem havido uma constante e nítida evolução desde então.

Já, nos dias de hoje, as Casas de Repouso oferecem perfeitas condições de salubridade, saúde especializada, segurança e conforto de uma maneira bastante positiva. 

Cuidados especiais

Os idosos têm alimentação balanceada, monitoramento, enfermagem disponível 24 horas por dia e atividades de esporte, lazer, cultura, entre outras.

Nutricionistas, médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas: há toda uma equipe de profissionais para garantir que o ente querido tenha a maior qualidade de vida possível. ´

Portanto, a opção por tornar uma pessoa da família um hóspede não tem nada de abandono, e sim um gesto de cuidado e respeito às novas necessidades que se apresentam ao idoso.

Qualidade de vida na Casa de Repouso Morada Primavera!

O trabalho da Casa de Repouso Morada Primavera é fazer com que nosso ambiente seja realmente um segundo lar. 

Oferecemos atividades esportivas (ginástica), atendimento psicológico, musicoterapia, ateliês de culinária e fotografia, jogos diversos, entre outras ocupações à escolha de nosso hóspede.

Agende uma visita e venha nos conhecer!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!