Casa de Repouso Particular: todo o conforto de um novo lar

Casa de Repouso Particular todo o conforto de um novo lar Morada Primavera

Uma casa de repouso particular moderna – também chamada de instituição de longa permanência para idosos – combina centro de convivência e lar de cuidados para a terceira idade.

Este é o novo modelo de casas de repouso, que prioriza o bem-estar e quebra a imagem estigmatizada dos antigos asilos, onde os idosos quase não tinham autonomia e qualidade de vida.

Quer saber o que elas oferecem? Então conheça um pouco mais como funcionam as casas particulares de repouso e como elas podem beneficiar os mais velhos neste post da Morada Primavera!

Qual o conceito de uma casa de repouso particular?

O conceito desses novos lares baseia-se no estímulo ao desenvolvimento cognitivo e ao convívio social. Assim, evita-se a sensação de abandono e o surgimento da depressão, algo muito comum em idosos que ficam nos modelos antigos de asilos.

Em suma, os residenciais de cuidados de longo prazo oferecem serviços médicos, pessoais e sociais coordenados para atender às necessidades físicas, sociais e emocionais de quem está na Terceira Idade.

O atendimento qualificado também inclui serviços prestados por profissionais especialmente treinados, como terapeutas físicos, ocupacionais, nutricionistas e fisioterapeutas.

Quais serviços as casas de repouso oferecem?

Os serviços disponibilizados pelas casas de repouso podem variar de instalação para instalação. Porém, grande parte das clínicas oferecem:

  • Quarto privativo;
  • Monitoramento de medicação;
  • Cuidados pessoais (incluindo curativos, banho e assistência higiênica);
  • Atendimento de emergência 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Nutrição especializada
  • Visita familiar sem restrição;
  • Atividades sociais e recreativas.

O Residencial Morada Primavera, por exemplo, é uma instituição que concede esses serviços e muitos outros em benefício do idoso e de uma estadia prazerosa.

Como posso encontrar o lar certo?

Às vezes, encontrar o lar de idosos certo leva tempo. Por isso, é importante começar a procurar um residencial de repouso adequada buscando avaliar os prós e os contras ofertados.

Considere que, muitas vezes, há longos períodos de espera por acomodações disponíveis. Então, planejar com antecedência também pode facilitar muito a transição da mudança para um lar de idosos.

Além de avaliar valores, pense nas vantagens que seus entes queridos terão e como serão bem tratados em um ambiente limpo, tranquilo e com total assistência.

Gostou das dicas do artigo? Continue acompanhando as novidades no blog do Residencial Morada Primavera e venha nos conhecer!

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!