Casa de Repouso Particular: todo o conforto de um novo lar

Casa de Repouso Particular

Uma casa de repouso particular moderna – também chamada de instituição de longa permanência para idosos – combina centro de convivência e lar de cuidados para a terceira idade.

Este é o novo modelo de casas de repouso, que prioriza o bem-estar e quebra a imagem estigmatizada dos antigos asilos, onde os idosos quase não tinham autonomia e qualidade de vida.

Quer saber o que elas oferecem? Então conheça um pouco mais como funcionam as casas particulares de repouso e como elas podem beneficiar os mais velhos neste post da Morada Primavera!

Qual o conceito de uma casa de repouso particular?

O conceito desses novos lares baseia-se no estímulo ao desenvolvimento cognitivo e ao convívio social. Assim, evita-se a sensação de abandono e o surgimento da depressão, algo muito comum em idosos que ficam nos modelos antigos de asilos.

Em suma, os residenciais de cuidados de longo prazo oferecem serviços médicos, pessoais e sociais coordenados para atender às necessidades físicas, sociais e emocionais de quem está na Terceira Idade.

O atendimento qualificado também inclui serviços prestados por profissionais especialmente treinados, como terapeutas físicos, ocupacionais, nutricionistas e fisioterapeutas.

Quais serviços as casas de repouso oferecem?

Os serviços disponibilizados pelas casas de repouso podem variar de instalação para instalação. Porém, grande parte das clínicas oferecem:

  • Quarto privativo;
  • Monitoramento de medicação;
  • Cuidados pessoais (incluindo curativos, banho e assistência higiênica);
  • Atendimento de emergência 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Nutrição especializada
  • Visita familiar sem restrição;
  • Atividades sociais e recreativas.

O Residencial Morada Primavera, por exemplo, é uma instituição que concede esses serviços e muitos outros em benefício do idoso e de uma estadia prazerosa.

Como posso encontrar o lar certo?

Às vezes, encontrar o lar de idosos certo leva tempo. Por isso, é importante começar a procurar um residencial de repouso adequada buscando avaliar os prós e os contras ofertados.

Considere que, muitas vezes, há longos períodos de espera por acomodações disponíveis. Então, planejar com antecedência também pode facilitar muito a transição da mudança para um lar de idosos.

Além de avaliar valores, pense nas vantagens que seus entes queridos terão e como serão bem tratados em um ambiente limpo, tranquilo e com total assistência.

Gostou das dicas do artigo? Continue acompanhando as novidades no blog do Residencial Morada Primavera e venha nos conhecer!

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!