Casais de idosos podem ir juntos para uma casa de repouso?

Casa-de-Repouso-Morada-Primavera

É muito inspirador quando nos deparamos em São Paulo com um casal da terceira idade, não é mesmo?  Relacionamentos compartilhados há décadas que revelam um amor sólido. Com a idade avançada, o casal precisa de cuidados especiais e, muitas vezes, um deles mais que o outro. Como nem sempre a família pode dar o suporte necessário, é melhor por uma casa de repouso para casais.  Continue lendo e entenda as razões!

Cumplicidade preservada na casa de repouso para casais

Em uma casa de repouso para casais não só é permitido que um idoso se mude com seu companheiro como é recomendado. Afinal, estamos falando de um dos laços afetivos mais importantes, o matrimônio.

Vantagens da casa de repouso que aceita casais:

Muitas clínicas geriátricas têm serviços de má qualidade, tiram a autonomia da terceira idade, não se preocupam em combater o sedentarismo e em estimular a inclusão social, restringem visitas, entre outras falhas.

Esse cenário desestimula o prazer à vida, da qual deve ser aproveitada em qualquer fase e proporcionar experiências bonitas. Mas, a boa notícia é que conscientes dessa realidade existem hoje instituições comprometidas em reverter essa situação. Elas combatem o descaso, possuem recursos e estrutura dignos.

Por isso, ao se mudar para um residencial de qualidade o casal deixa seus familiares tranquilos com sua decisão. O par, então, poderá se instalar em um quarto duplo e manterá a intimidade. O que é muito importante quando se trata de duas pessoas que se amam.

Isso permite que eles se sintam mais seguros, a vontade e que decorem o espaço com objetos e fotografias para manter o ambiente mais acolhedor. Tudo isso torna a mudança mais positiva e adaptativa.

A Casa de Repouso Morada Primavera

A Morada Primavera é uma casa de repouso para casais da qual os cônjuges contam com equipe de enfermagem 24h, consultas médicas periódicas e fisioterapia para a manutenção da saúde.

O mesmo cuidado é dado à alimentação com o acompanhamento de um nutricionista que cuida com muito carinho das necessidades individuais de cada dieta, oferecendo pratos balanceados e sadios.

Em relação à saudade, o conforto do casal é grande ao saber que seus filhos, netos, amigos e demais entes queridos poderão visitá-los diariamente. A liberdade de ir e vir dessas pessoas nutre o relacionamento.

Contudo, a atenção não é menor em relação ao entretenimento e convívio social. A Casa de Repouso Morada Primavera oferece atividades recreativas, terapia ocupacional e muitas atividades que não só estimulam a mente e o corpo como também integram os moradores.

A Morada Primavera também conta com infraestrutura completa, área verde, lavanderia e localização privilegiada. Tudo isso concentrado em um tranquilo e residencial bairro da Zona Oeste.

Entre em contato, marque uma visita e confira de perto a melhor casa de repouso da região!   

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!