Clínica de Repouso: vantagens e desvantagens a se considerar

Clínica de Repouso

Quando a idade avança e a permanência do idoso em sua própria residência não é mais recomendada, uma clínica de repouso é uma das opções de destino. No entanto, há quem ainda tenha receio de buscar os serviços de um lar especial, visto que os asilos estão muito ligados à ideia de abandono do idoso.

Escolher uma clínica de idosos não é uma decisão fácil e, adicionalmente, gera muitas polêmicas. O que se debate, na maioria das vezes, são as vantagens e as desvantagens que os residenciais oferecem à Terceira Idade.

Então, o Residencial Morada Primavera produziu este post para esclarecer todos esses pontos. Confira!

Vantagens oferecidas pelas clínicas de idosos

Além do conforto e da segurança, hospedar-se ou hospedar um parente idoso proporciona muitas vantagens. As clínicas são o destino ideal para quem já atingiu a faixa sênior quando:

  • Idoso apresenta dificuldades para executar tarefas simples

No caso de idosos que moram sozinhos, com o avanço da idade, eles podem começar a ter dificuldades para realizar atividades simples, como tomar banho ou lavar uma louça.

No entanto, nas casas de repouso, eles têm auxílio de cuidadores e são estimulados a fazer atividades que fortaleçam os músculos e promovam mais bem-estar.

  • Atendimento emergencial

As casas de repouso são estruturadas e equipadas com tudo o que os adultos mais velhos precisam para ter um atendimento especial. Além de equipamentos de fisioterapia e terapia, há uma ampla equipe de profissionais dispostos a atender a qualquer hora do dia ou da noite.

Há desvantagens nos residenciais para a Terceira Idade?

Quando um idoso vai morar em uma clínica especial, há alguns aspectos que, para ele, podem ser considerados desvantagens. Entre esses pontos estão:

Distanciamento familiar:

Embora muitas casas, como o Morada Primavera, incentivem a visita de parentes, ainda assim alguns residentes se sentem distanciados de sua família.

Na maioria dos casos, a convivência vai depender muito da postura dos parentes perante o idoso acolhido nos lares. De todo modo, é importante que se mantenha um vínculo, de forma a não gerar ansiedade e depressão nos mais velhos.

Quando optar por uma casa de repouso para idosos?

Ainda que existam desvantagens, os residenciais de idosos são um espaço de convivência importante, que oferece conforto, paz e tranquilidade.

Além disso, esses espaços disponibilizam facilidades que nenhum outro lugar proporciona. O bem-estar e a segurança do idoso estão sempre em primeiro lugar. Isso é prioridade no Residencial Morada Primavera, um lugar onde os idosos são recebidos com carinho, atenção e amor.

Já conhece o Residencial Morada Primavera? Estamos no bairro da Lapa (SP) e temos toda a estrutura que você ou seu ente querido precisam para ter uma Terceira Idade tranquila e bem amparada.

Venha nos conhecer!

Clínica de Repouso: vantagens e desvantagens a se considerar
5 (100%) 7 votes
clinica geriatrica em sp flores

As 3 melhores casas de repouso em São Paulo

A mudança na legislação para contratar empregados domésticos, ocorrida há alguns anos, tem levando algumas famílias com idosos a trocarem os cuidadores por um residencial

Flores e terceira idade

Terceira idade é assunto na mídia

A vida em um asilo em São Paulo ou em qualquer outro lugar do país pode ser bem mais interessante do que parece. Muita gente

Fechar Menu