Como cuidar do idoso durante o frio?

Clinicas de Repouso

As complicações de saúde decorrentes do clima frio são motivos de preocupação para as famílias que precisam cuidar melhor dos seus entes idosos, mas não têm muito tempo disponível. Em razão disso, as clínicas de repouso em SP acabam sendo o destino de muitas pessoas na Terceira Idade.

Os idosos ficam mais vulneráveis porque as baixas temperaturas suprimem o sistema imunológico e aumentam o risco de contração de gripes e resfriados, que contribuem para o surgimento de alergias, problemas respiratórios e doenças cardiovasculares. No entanto, existem várias maneiras de cuidar bem do grupo da Terceira Idade neste inverno. Confira as dicas neste post!

Busque a ajuda de clínicas de repouso

A convivência frequente com o idoso é essencial para notar suas mudanças de comportamento e possíveis sinais de sintomas de doenças por conta do frio. Em alguns casos, os idosos dependem do cuidados dos filhos e outros parentes, que não podem acompanhar o adulto mais velho por muitas horas. Uma solução bastante viável é apoiar-se nos serviços oferecidos pelas clínicas de repouso, que oferecem toda a estrutura necessária de cuidados com os idosos.

Os moradores da Lapa, em São Paulo, têm à disposição a clínica Morada Primavera, um residencial especialmente criado para que os idosos desfrutem de todo o conforto e da assistência especializada de médicos, nutricionistas, enfermeiros e terapeutas. Tudo isso em um ambiente familiar e aconchegante.

Mantenha os idosos sempre aquecidos

Um ponto importante em torno do cuidado com o adulto em idade avançada é garantir que sua casa esteja aquecida. Os idosos demoram mais tempo para se aquecer em comparação com os jovens e perdem calor mais rapidamente. Como eles também são menos ativos, sua temperatura interna pode ficar muito baixa, sem que eles percebam.

Se você conhece uma pessoa idosa que mora sozinha ou tem problemas de saúde, mantenha aquecedores de ar ligados a uma temperatura média de 22 graus Celsius. Deixe mantas e agasalhos próximos aos idosos e leve-os para tomar banhos mornos, que servem para relaxar e os fará dormir melhor.

Cuide da alimentação

A alimentação saudável e equilibrada é o ponto-chave para manter a saúde em dia. Isso vale para todas as faixas etárias. Em relação aos idosos, uma dieta que inclua legumes, vegetais, frutas, grãos e suplementos nutricionais fará com os sistema imunológico deles seja fortalecido, evitando as doenças mais comuns de inverno.

Mas quando o idoso possui dificuldade de se alimentar adequadamente por causa de distúrbios de mastigação, deglutição, inapetência, entre outros, o ideal é levá-los a uma clínica de repouso para que seja realizada a dieta enteral, por via de sonda.

Precisando de uma clínica de repouso confiável, segura e de qualidade? Agende sua visita na Morada Primavera e conheça de perto nossa estrutura. Nossa equipe, altamente qualificada, está de braços abertos para recebê-lo!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!