Como incentivar a qualidade de vida da Terceira Idade em uma Casa de Idosos?

qualidade de vida da Terceira Idade

Envelhecer ainda é motivo de medo e tabu para muitas pessoas. Talvez porque, conforme a idade avança, muitos problemas de saúde surgem, incapacitando as pessoas.

Mas a velhice pode ser experienciada de outra forma e com qualidade de vida. Em uma casa de idosos, ou na própria residência, os adultos mais velhos podem manter uma rotina saudável com a prática de exercícios e alimentação balanceada.

Alguns estudos comprovam, inclusive, que a forma como envelhecemos depende 70% dos nossos hábitos de vida; a genética corresponde a apenas 30%.

Portanto, pode-se perceber que o estilo de vida, a alimentação e até a higiene mental são fatores determinantes para envelhecer bem e prolongar a expectativa de vida.

Para que seu ente idoso tenha mais disposição e mais autonomia para fazer as atividades diárias, confira algumas atividades listadas pela Casa de Repouso Morada Primavera que podem ser feitas isoladamente, ou combinadas!

Ter alimentação balanceada

A alimentação saudável é um dos quesitos mais importantes para a saúde do corpo, independentemente da idade. Mas, no caso dos idosos, a ingestão dos alimentos adequados pode evitar ou controlar doenças como diabetes e pressão alta, prevenindo riscos de doenças mais sérias.

Na Morada Primavera, os idosos são acompanhados por nutricionistas, que elaboram um plano alimentar de acordo com a necessidade de cada residente.

Conforto e convívio com a natureza

Envelhecer bem também é envelhecer com tranquilidade. É um ambiente aconchegante, calmo, bem estruturado e com áreas verdes bem cuidadas que vai oferecer ao idoso a sensação de paz e bem-estar.

Seja na própria casa ou em um Residencial para a Terceira Idade, é preciso priorizar um ambiente acolhedor, com móveis adaptados e sem objetos que possam causar acidentes. Tudo isso é mais viável quando o idoso está em uma casa de repouso de qualidade.

Prática de atividades físicas

A prática de atividades físicas é essencial para o fortalecimento muscular, relaxamento e prevenção de doenças. Além disso, quando os idosos praticam atividades juntos, a companhia de outras pessoas da mesma faixa etária é uma forma agradável de socialização.

Cuidados com a saúde física e mental

Uma clínica de idosos pode oferecer ao seu ente querido uma estrutura médica ímpar, onde ele poderá fazer exames clínicos e cuidar melhor da saúde.

Além do bem-estar físico, as casas de repouso também se preocupam em proporcionar atividades lúdicas, que melhorem a auto-estima e promovam o bem-estar mental e emocional dos mais velhos.

Quer oferecer mais qualidade de vida aos seus entes queridos? Faça uma visita à Casa de Repouso Morada Primavera e conheça nossas instalações!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!