Como lidar com um idoso que está sofrendo com a perda de audição?

Clínica para idosos - Casa de Repouso Morada Primavera

Nós, da Casa de Repouso Morada Primavera, conhecemos bem essa realidade de perto. Sabemos que muitos das vovós e dos vovôs são resistentes em aceitar que precisam de ajuda. É um momento delicado, pede bastante ternura e carinho.

Você e a sua família, no entanto, conseguem lidar com essa situação. Onde há amor, há cuidado. Por isso, nossa equipe resolveu partilhar como lidamos com essa situação ao cuidar de nossos pacientes:

Paciência

Essa virtude deve percorrer durante a aplicação de todas essas instruções. Na verdade, durante qualquer situação com o idoso.

Eles vão negar tudo que lembra-lhes do tempo passando. Somos uma clínica de idosos, sabemos o que vemos. A perda de audição é bastante dolorida. Seja firme, paciente e amoroso. 

Mostre que é por amor

Quando for tratar sobre o assunto de perda de audição e sugerir cuidados e tratamentos, mostre que você se preocupa.

Mostre que você está fazendo isso porque você ama a sua vovó ou o seu vovô. É esse o tom que usamos na clínica para idosos Morada da Primavera. Confie, funciona.

Dificuldades presentes e futuras

Converse com a vovó e o vovô. Casas para idosos sempre usam esse método porque é o que funciona. Mostre as dificuldades que estão enfrentando por causa da perda de audição, e também, outras dificuldades que podem ser geradas se não for tratada.

Conte com ajuda especializada de uma Clínica de Repouso como a Morada Primavera

Paciência, amor e cuidado são necessários para passar pela dificuldade da perda de audição. Porém, não são suficientes para tratá-la.

Por isso, procure por médicos geriatras, enfermeiros especializados, um casa para o idoso poder descansar. 

Uma clínica para idosos fornecerá tudo isso em pacote e pode ser a solução para quem precisa de atendimento 24h.

Agende uma visita e conheça a Casa de Repouso Morada Primavera!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!