Como uma clínica para idosos pode cuidar de casos de arritmia cardíaca

Clínica para Idosos

A arritmia cardíaca ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente. Ocasionalmente esse quadro clínico pode não apresentar sintomas, mas quando apresentados os sintomas podem ser: vibração ou dor no peito, tontura ou desmaio.

Os tratamentos para arritmia cardíaca, quando necessários, podem incluir cirurgias e dispositivos implantáveis.

Viver com um corpo estranho dentro do peito como um marca-passo ou CDI (Cardioversor-Desfibrilador Implantável) muitas vezes causa estranheza e medo de como será a vida dali para a frente.

Uma casa de repouso ou clinica para idosos, pode contribuir muito com a recuperação e a adaptação diante a essa nova realidade.

Ter um acompanhamento próximo e cuidados especiais às necessidades apresentadas são de grande importância nessa fase de adequação.

Pessoas atentas à alimentação, atividades físicas e pontualidade na medicação auxiliam a re-estabelecer um ritmo de vida saudável criando novos hábitos e uma nova rotina.

Profissionais treinados e preparados para lidar com pacientes de arritmia cardíaca auxiliam na recuperação e no tratamento da doença que, em casos mais graves, pode causar até mesmo um Acidente Vascular Cerebral, o AVC.

Clínica para idosos e tratamento de doenças crônicas

De acordo com a doutora Ana Carolina Rodrigues Quadrante, médica especialista em clínica médica e geriatria e gerontologia pela Associação Médica Brasileira do Município de São Paulo “o termo doença crônica é usado para designar patologias com um ponto em comum: são persistentes e necessitam de cuidados permanentes”.

Sendo assim, considera-se doença crônica todas aquelas que não são tratadas e curadas dentro de seis meses.

Pacientes com doenças crônicas precisam de acompanhamento constante a fim de identificar se o quadro não se agravou, se precisa alterar o tratamento ou se será necessário uma intervenção cirúrgica, por esse motivo exames são realizados regularmente tais como:

  • Exames de Sangue – Glicose, hemograma completo, colesterol, etc.
  • Exames de Fezes
  • Exames de Urina
  • Exames de Imagem

De maneira que o acompanhamento médico precisa ser constante muitos idosos e familiares optam por um serviço particular, visto que o Sistema Único de Saúde (SUS) não apresenta a regularidade no agendamento de consultas que é vital para o tratamento, além do sistema de saúde pública ser precário.

Casa de Repouso Morada Primavera

Na Casa de Repouso Morada Primavera todos os moradores contam com uma equipe preparada e treinada para lidar com diversas situações que podem ocorrer no dia a dia.

Nossa equipe conta com cuidadores e enfermeira 24 horas e com um médico geriatra que está sempre disponível para atender e tirar todas as dúvidas que os familiares venham a ter.Seja bem vindo para conhecer a nossa casa.

Fale conosco e conheça todos os diferenciais que fazem da Morada Primavera um ótimo lugar para se viver.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!