Conheça os primeiros sintomas do Mal de Parkinson

Casal de idosos lidando com os primeiros sintomas do Mal de Parkinson

Com o passar dos anos algumas doenças podem se tornam parte da vida do idoso. Não existe tratamento preventivo e nem formas de identificar previamente o Mal de Parkinson antes que ele dê seus primeiros sinais.

Os sintomas costumam aparecer de forma sutil com pequenos tremores, rigidez e lentidão nos movimentos, mas podem evoluir e se agravar tornando-se mais evidentes e impossibilitando que o portador tenha uma vida com qualidade.

A consulta com um neurologista ou com um geriatra é de extrema importância para diagnosticar o mal de Parkinson e também para seu tratamento.

Todos os sintomas que permeiam essa doença mexem com o sistema nervoso, com os movimentos do corpo e outros sentidos. Conheça um pouco mais sobre esses sintomas.

Manifestações do Mal de Parkinson

Os traços do Mal de Markinson são evidentes, mas podem variar de intensidade de acordo com o grau da doença em cada pessoa.

Não existe um exame específico que identifique esse distúrbio, porém com uma análise completa do médico competente pode-se chegar a esse diagnóstico.

São necessários exames neurológicos e físicos, com exceção de outros exames, para a comprovação de que não há quaisquer doença causando os mesmos sintomas. São eles:

  • Tremor
  • Rigidez
  • Movimentos letificados
  • Postura Encurvada
  • Desequilíbrio
  • Congelamento
  • Tontura
  • Alteração do sono

Os portadores do Mal de Parkinson também podem desenvolver depressão, insônia, irritações na pele, dificuldades para sentir cheiros e suor excessivo.

Pessoas nessas condições precisam estar amparadas por profissionais competentes que estejam atentos às suas necessidades, possuam habilidades para lidar com as adversidades que a doença traz e sejam pacientes com as limitações que abatem o portador.

Para suavizar os sintomas o médico pode receitar medicamentos e atividades físicas que ajudem a reduzir a ocorrência das manifestações da doença, assim como fisioterapia e terapia ocupacional para que o paciente aprenda a ultrapassar algumas das limitações que o impedem de ter uma vida independente.

Seu ente querido muito bem assistido na Morada Primavera

O lar para idosos Morada Primavera está preparado para atender seus hóspedes com todo o carinho e atenção que ele merece.

Contamos com profissionais especializados, cuidadores e enfermeiros capacitados para zelar pela saúde e atender todas as necessidades que as limitações apresentarem aos nossos moradores.

Aqui os familiares são bem vindos e as visitas são diárias. Conheça mais sobre o lar para idosos Morada Primavera e apaixone-se pela nossa filosofia.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!