Cuidados necessários ao contratar uma Clinica de Repouso

casa de repouso

Se o seu ente querido não é mais capaz de viver em segurança sozinho – seja sua mãe, pai ou cônjuge – confiar nos cuidados de estranhos não é fácil. Como você pode ter certeza de que as necessidades do seu parente estão sendo atendidas e que ele está seguro? Em uma situação como essa, o ideal é recorrer a uma clínica de repouso especializada.

Diferentemente dos asilos de idosos, os residenciais para Terceira Idade proporcionam um ambiente aconchegante e familiar, possuem toda a estrutura essencial para o cuidado dos idosos debilitados e conta com equipes médicas dedicadas sete dias por semana.

Mas, antes de deixar seu ente querido aos cuidados de alguma casa de repouso, fique atento a alguns detalhes, que podem fazer toda a diferença no bom tratamento ao seu familiar. Confira nossas dicas a seguir!

O que observar ao escolher uma clínica de repouso?

Em primeiro lugar, é preciso que a família defina que tipo de instituição deseja  contratar. Os residenciais para os idosos são instituições de longa permanência, destinadas ao acolhimento de idosos que ainda tenham certa autonomia e que não requerem cuidados médicos constantes. Esses locais precisam ter licença de funcionamento na Vigilância Sanitária do município.

Alimentação com controle nutricional

A alimentação é fator fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. Por norma, as casas de repouso para idosos devem ter nutricionistas responsáveis por elaborar cardápios que supram as necessidades dos pacientes. É exigido que os estabelecimentos tenham pelos menos seis refeições diárias.

Será possível visitar seu parente na clínica?

O contato familiar é algo a ser preservado mesmo que o idoso esteja em outro lugar, que não sua casa ou na casa dos filhos. Por isso, verifique os horários de visitação na clínica a ser escolhida. O ideal é que as visitas sejam livres.

Os idosos têm à disposição áreas de convivência?

As clínicas de repouso não podem ser vistas pelas idosos como locais de limitação da convivência. Pelo contrário, as instituições podem promover o convívio entre todos, ao manter espaços de descontração e entretenimento, como acontece na Morada Primavera.

A Morada Primavera é o local ideal para receber os idosos!

A Morada Primavera, residencial para a Terceira Idade localizada em São Paulo, é um espaço encantador, planejado para atender os idosos com um serviço de qualidade, além de muito carinho e atenção por parte de nossos cuidados e equipe médica.

Quer saber mais? Entre em contato e marque uma visita!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!