Curiosidades sobre o Bairro de Pinheiros

Casas de Repouso em Pinheiros

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, Pinheiros é considerado um dos melhores bairros da São Paulo para se viver atualmente. A região é vizinha de áreas boêmias e elegantes, como Vila Madalena, Jardim Paulistano, Alto de Pinheiros e Cidade Jardim, oferecendo aos moradores muita tranquilidade e toda a estrutura de que necessitam, com comércio diversificado e muitas Casas de Repouso em Pinheiros.

A região privilegiada e encantadora também foi escolhida pela Morada Primavera como o local perfeito para a construção de um espaço destinado aos cuidados com idosos. Conheça mais sobre esse bairro que está no coração dos paulistanos.

Surgimento do bairro de Pinheiros

Durante a colonização portuguesa, Pinheiros foi fundado como uma pequena aldeia indígena, mantendo suas características coloniais até a segunda parte do século 19. Após a Independência do Brasil, a região começou a se desenvolver e foi berço dos primeiros bondes que trafegavam pelo capital paulistana.

A inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros deu início ao surgimento de um centro de comércio atacadista, que cresceu e contribuiu para transformar o bairro no que ele é hoje.

Pinheiros é um do bairros de melhor acesso de SP

Quem passa por Pinheiros pode afirmar que o bairro nobre é uma das regiões de São Paulo que melhor permite a mobilidade de pessoas, já que o acesso ao transporte público é bastante facilitado. O bairro abriga as estações de metrô Pinheiros e Faria Lima, além de contar com as estações de trem Hebraica- Rebouças, Pinheiros e Cidade Universitária.

Pinheiros é um local muito cobiçado por ser uma área de valorização imobiliária e oferecer aos frequentadores e moradores um clima de cidade do interior dentro de uma grande metrópole. A infraestrutura completa e as ruas arborizadas dão ao bairro um ar sofisticado e tranquilo, propiciando a instalação de clínicas de repouso para os idosos.

Porquê o Morada Primavera escolheu o aconchego de Pinheiros

A Morada Primavera é um residencial para idosos que optou pela região de Alto Pinheiros para manter suas instalações e permitir à Terceira Idade ter um atendimento de qualidade. Em um clima bastante acolhedor, nossa clínica de repouso está localizada em uma área tranquila para receber os residentes, que precisam de cuidados e conforto.

Nossas instalações são amplas e aproveitam áreas verdes, muito comuns em Pinheiros, para proporcionar aos hóspedes uma maior interação com a natureza.

Visite a Morada Primavera e veja de perto como podemos melhorar o bem-estar dos idosos!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!