Degeneração Muscular: entenda como consumir ovos pode evitar esse problema

Degeneração Muscular - Casa de Repouso Morada Primavera

Manter uma alimentação saudável e balanceada é muito importante independente da idade, mas com o passar dos anos o corpo se torna mais frágil fazendo necessária a ingestão de alimentos específicos ricos em proteína que contribuem com a regeneração e manutenção principalmente dos músculos. 

A Sarcopenia é uma doença que atinge principalmente os idosos e se trata da perda de força e massa muscular nos bíceps, tríceps e quadríceps. Tal perda pode impedir que o idoso tenha uma vida independente e precise de assistência e cuidados constantes. 

Estudos comprovam que cerca de ⅓ da massa muscular se perde com a idade avançada e isso começa a acontecer a partir dos 40 anos de idade onde se inicia uma perda progressiva de até 8% por década e passando para uma queda de 15% por década a partir dos 70 anos de idade.

Como prevenir a Degeneração Muscular

Como falamos, uma alimentação saudável é muito importante para a saúde do corpo. Ingerir alimentos saudáveis e que estão à mesa dos brasileiros diariamente contribui para que doenças como a Sarcopenia sejam cada vez menos diagnosticadas nos idosos.

Uma dieta rica em alimentos que favorecem a manutenção dos músculos e fornecem energia conta com:

  • Ovos
  • Carnes magras
  • Peixe
  • Frango
  • Arroz com feijão (quando consumidos juntos eles produzem aminoácidos que o corpo humano não produz)
  • Aveia
  • Carboidratos complexos como: Batata doce, feijão preto, lentilha, pão integral, arroz integral, iogurte desnatado, entre outros.

A alimentação dos idosos em geral deixa muito a desejar quando se fala em composição nutricional e é por esse motivo que na Casa de Repouso Morada Primavera nossos hóspedes contam com todo o apoio nutricional que se faz necessário nessa fase da vida. 

Com um plano alimentar individual a perda de massa muscular não será um problema, pois a sua alimentação contará com todos os nutrientes necessários para levar uma vida saudável e independente.

Conheça a Casa de Repouso Morada Primavera

Agende uma visita ao nosso espaço e conheça todo o cuidado que temos a oferecer a sua família.

Nossos idosos contam com apoio profissional tanto para manter uma alimentação saudável quanto para manter o corpo e mente em constante movimento evitando doenças que acometem pessoas na terceira idade.

Fale conosco e se surpreenda.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!