Degeneração Muscular: entenda como consumir ovos pode evitar esse problema

Degeneração Muscular - Casa de Repouso Morada Primavera

Manter uma alimentação saudável e balanceada é muito importante independente da idade, mas com o passar dos anos o corpo se torna mais frágil fazendo necessária a ingestão de alimentos específicos ricos em proteína que contribuem com a regeneração e manutenção principalmente dos músculos. 

A Sarcopenia é uma doença que atinge principalmente os idosos e se trata da perda de força e massa muscular nos bíceps, tríceps e quadríceps. Tal perda pode impedir que o idoso tenha uma vida independente e precise de assistência e cuidados constantes. 

Estudos comprovam que cerca de ⅓ da massa muscular se perde com a idade avançada e isso começa a acontecer a partir dos 40 anos de idade onde se inicia uma perda progressiva de até 8% por década e passando para uma queda de 15% por década a partir dos 70 anos de idade.

Como prevenir a Degeneração Muscular

Como falamos, uma alimentação saudável é muito importante para a saúde do corpo. Ingerir alimentos saudáveis e que estão à mesa dos brasileiros diariamente contribui para que doenças como a Sarcopenia sejam cada vez menos diagnosticadas nos idosos.

Uma dieta rica em alimentos que favorecem a manutenção dos músculos e fornecem energia conta com:

  • Ovos
  • Carnes magras
  • Peixe
  • Frango
  • Arroz com feijão (quando consumidos juntos eles produzem aminoácidos que o corpo humano não produz)
  • Aveia
  • Carboidratos complexos como: Batata doce, feijão preto, lentilha, pão integral, arroz integral, iogurte desnatado, entre outros.

A alimentação dos idosos em geral deixa muito a desejar quando se fala em composição nutricional e é por esse motivo que na Casa de Repouso Morada Primavera nossos hóspedes contam com todo o apoio nutricional que se faz necessário nessa fase da vida. 

Com um plano alimentar individual a perda de massa muscular não será um problema, pois a sua alimentação contará com todos os nutrientes necessários para levar uma vida saudável e independente.

Conheça a Casa de Repouso Morada Primavera

Agende uma visita ao nosso espaço e conheça todo o cuidado que temos a oferecer a sua família.

Nossos idosos contam com apoio profissional tanto para manter uma alimentação saudável quanto para manter o corpo e mente em constante movimento evitando doenças que acometem pessoas na terceira idade.

Fale conosco e se surpreenda.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!