Depressão: um problema silencioso que atinge idosos

Depressão na Terceira idade se tornou um assunto importante associado ao envelhecimento, ou seja, idosos também podem sofrer com depressão.

É importante que os familiares e cuidadores de uma Casa de Repouso fiquem atentos aos sintomas de depressão em idosos. 

Especialmente por conta que diferente dos mais jovens, os casos de Depressão na terceira idade são difíceis de se diagnosticar.

Os jovens citam não terem mais prazer nas atividades que antes eram prazerosas e alegam ter uma tristeza profunda.

Já o quadro depressivo nos idosos apresenta dores, limitações físicas, problemas de memórias, insônia e dificuldades para comer.

Esses sintomas depressivos geralmente são atribuídos ao envelhecimento, por isso a necessidade de um profissional para identificar o problema.

Tratando da depressão em idosos

Com o envelhecimento inevitavelmente ocorrem algumas perdas que são difíceis de lidar. O idoso muitas vezes acaba ficando sozinho, afastado de seus entes queridos e sem contato com o mundo exterior, passando a viver a solidão da pior maneira possível.

Para que o quadro de depressão não se instale é de extrema importância que o idoso esteja em contato com outras pessoas.

Então participar de grupos com indivíduos da mesma idade e que conhecem as dificuldades do envelhecimento.

Fazer parte de grupos onde se identifique contribui para a socialização, dividindo suas dificuldades e angústias. Afinal, desabafar e conversar é um santo remédio.

A prática de atividades prazerosas que desafiem e aprimorem suas habilidades também fazem parte do tratamento contra a depressão. Afinal, depressão é um problema de saúde muito sério.

Casa de repouso e a socialização de seus moradores

É muito comum ouvir dizer que é triste viver em um asilo, mas é ainda mais triste viver na solidão. No asilo os idosos podem conviver com pessoas que os entendem, praticam atividades físicas e ter mais interação social.

Além de terem todo cuidado, carinho e acompanhamento médico que é necessário nesta fase da vida.

A Casa de Repouso Morada Primavera estimula o convívio entre seus moradores e também o convívio familiar.

Para nós é muito importante que os idosos sejam amados e bem cuidados, podendo contar com visitas periódicas da sua família sempre que quiser.

Além disso, cuidadores oferecem atividades diárias para que nossos hóspedes estejam sempre em atividade e assim garantam seu bem estar!

Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho e garantir que seu ente querido estará em boas mãos? Entre em contato conosco e agende sua visita na Casa de Repouso Morada Primavera!

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Depressão: um problema silencioso que atinge idosos

Depressão na Terceira idade se tornou um assunto importante associado ao envelhecimento, ou seja, idosos também podem sofrer com depressão. É importante que os familiares

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!