Dicas para ter uma comunicação clara com seu ente querido

mulher praticando uma comunicação clara com seus entes

Ter uma comunicação clara com o idoso pode facilitar a convivência com outras pessoas no dia a dia e fazer com que ele se sinta ainda mais acolhido. Veja as dicas da Morada Primavera:

Quando um indivíduo envelhece é comum que surjam problemas referente a comunicação do idoso, muitos acabam perdendo a audição com o passar dos anos, a visão também pode ser prejudicada entre outros fatores. 

Além disso, muitas pessoas costumam não ter muita paciência quando um idoso começa a conversar, pois em muitos casos eles se mostram um pouco confusos, falam sobre o passado, pausadamente, etc. A famosa “conversa de velho”. 

Tudo isso pode comprometer a comunicação do idoso com outras pessoas de seu convívio e faz com que ele se sinta ainda mais solitário. 

Portanto, obter uma comunicação clara com o idoso pode melhorar sua qualidade de vida e evitar que eles fiquem depressivos. 

Dicas para uma comunicação clara 

  1. Conversar com o idoso sem esconder a boca, para que ele consiga fazer alguma leitura labial; 
  2. Sempre utilizar frases objetivas e curtas; 
  3. Se necessário repetir a frase, de alguma outra maneira mais compreensível; 
  4. Não interromper o idoso enquanto ele estiver falando; 
  5. Sempre falar em um volume audível;
  6. Caso a linguagem oral ainda estiver complicada, opte pela escrita; 

Além disso, alguns gestos como abraços, toques físicos, carinho, dar as mãos são formas de se comunicar com o seu ente e fazer com que ele se sinta ainda ainda mais amado e acolhido. 

Clínica de repouso Morada Primavera 

A clínica de repouso Morada Primavera entende a importância da comunicação clara com o idoso e por este motivo possui uma equipe altamente capacitada para atender e cuidar com todo carinho do seu ente querido. 

Entre em contato conosco e saiba os serviços oferecidos pela nossa clínica de repouso!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!