Festas de Fim de Ano: Quais cuidados tomar para garantir o bem-estar do idoso nessa época?

Festas de Fim de Ano: Quais cuidados tomar para garantir o bem-estar do idoso nessa época?

O ano de 2020 ficará sempre marcado pela pandemia do vírus covid-19 e as festas de final desse peculiar ano não serão diferentes: o coronavírus obrigará as famílias a mudarem hábitos antigos para garantir a saúde de todos, em especial a saúde das pessoas mais velhas.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) não recomenda as reuniões familiares neste momento: Maria Van Kerkhove, líder da equipe técnica da OMS para a covid-19, afirmou que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura” em uma reunião virtual realizada no final de novembro. 

Entretanto, ainda que as reuniões não sejam 100% seguras, muitas famílias irão realizá-las e é possível minimizar os riscos. 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou uma cartilha com diversas recomendações sanitárias para as festividades

A Morada Primavera selecionou alguns desses cuidados para que você aproveite as festas de fim de ano da forma mais segura possível. São eles:

  • Usar máscara sempre que não estiver comendo ou bebendo e guardá-la em um saquinho quando estiver comendo ou bebendo.
  • Limitar o número de convidados de acordo com o espaço, Evitar aglomerações e manter a distância de, pelo menos, 2 metros entre os participantes
  • Evitar apertos de mão, beijos ou abraços.
  • Dar preferência a locais abertos ou bem ventilados e evitar o uso de ar-condicionado.
  • Lavar as mãos com frequência durante as festas com água e sabão ou álcool
  • Após tocar em objetos que estejam sendo compartilhados com outros convidados (como utensílios para servir a comida, jarras e garrafas), lave as mãos com água e sabão ou álcool.
  • Oriente os convidados a não se sentarem todos reunidos na hora da ceia e organize espaços separados para pessoas que moram juntas
  • Tenha sabão e papel para secagem de mãos disponíveis no banheiro. Evite o uso de toalhas de pano
  • Utilize lixeiras com pedal para que as pessoas descartem seus lixos sem precisar colocar as mãos na tampa. Lave as mãos após esvaziar a lata de lixo.
  • Caso ofereça bebidas, disponibilize-as em embalagens individuais (latas ou garrafas), arrumadas em baldes com gelo, para que as pessoas possam se servir sozinhas
  • Ofereça condimentos, molhos para salada ou temperos embalados individualmente sempre que possível
  • Após o evento, lave toda a louça em água corrente e com detergente ou use a máquina de lavar louças.

A Morada Primavera é uma casa de repouso para idosos localizada em São Paulo e tem como objetivo acolher e fornecer qualidade de vida aos nossos hóspedes. 

Nós da Morada Primavera desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!