Grupo de Motoqueiros preparam festa surpresa em Casa de Repouso

Visita a Casa de Repouso

Certamente, uma casa de repouso é um lugar tranquilo, que oferece conforto e cuidados aos idosos. Na maior parte dos dias, as pessoas da Terceira Idade podem aproveitar um clima calmo, além de realizar atividades relaxantes e divertidas.

Mas engana-se quem pensa que a vida dos idosos residentes em lares de repouso é sempre um “marasmo”. Relembre um caso inusitado que ocorreu em uma casa de repouso em SP!

Festa surpresa na casa de repouso ganha destaque na mídia

Para relembrar, em março de 2018 um grupo de motoqueiros preparou uma divertida festa surpresa para idosos residentes em um lar em São Paulo.

O caso teve bastante repercussão nas redes sociais. Uma foto postada por uma das vizinhas do asilo de idosos mostrou o momento em que os motoqueiros chegaram.

Após descarregarem fraldas, mantimentos para doação e uma geladeira, os motoqueiros voluntários fizeram uma festa para os idosos.

A partir daí, a diversão estava garantida para os velhinhos, que desfrutaram de uma festa preparada com carinho pelos motoqueiros.

O momento inusitado gerou muitos comentários positivos no post feito via Facebook. Enquanto algumas pessoas se diziam surpresas com a ação, outras parabenizaram o grupo de motoqueiros pela iniciativa.

Festas elevam autoestima dos idosos

Além do caso citado acima, outras situações semelhantes mostram que as festas em casas de repouso aumentam a autoestima dos mais velhos. O Baile das Quintas é um evento promovido semanalmente no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre.

Lá, os idosos dançam e cantam no refeitório, espaço equipado com caixas de som e microfones para que todos curtam as músicas ao vivo.

Durante o baile, mais de 20 idosos se reúnem e dançam embalados pelo fole dos gaiteiros. No Residencial Morada Primavera, em São Paulo, as atividades sociais ocorrem com frequência também, abrangendo todos os residentes.

No espaço de convivência para a Terceira Idade, os idosos fazem atividades de recreação e terapia ocupacional. Nessas atividades, a música e os jogos ajudam a aprimorar a capacidade cognitiva dos nossos hóspedes idosos.

Já conhece a Morada Primavera? Agende uma visita ao nosso espaço e conheça de perto toda a estrutura oferecida!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!