Ibuprofeno: Por que devemos evitar o uso em caso de sintomas de Covid-19

idoso com ibuprofeno na mão

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório muito popular e usado para diversos sintomas  como febre, gripe, dor de garganta, cólicas menstruais, dor de cabeça, entre outros. 

Este medicamento é vendido com os nomes comerciais de Advil, Alivium, Dalsy, Buscofem, Artril, Motrim, Algiflex, Doretrim e Maxifen

O Ibuprofeno é consumido até mesmo sem receita médica, sendo a auto-medicação extremamente comum.

Por que suspender o uso?

No início deste ano, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que o Ibuprofeno não seja consumido por pessoas com suspeita de Coronavírus.

Pois, com o consumo, há indícios de que este remédio possa facilitar a entrada do vírus no organismo, algo que pode piorar o quadro de um organismo já infectado.

Pessoas do grupo de risco e/ou aquelas que lidam diretamente com o grupo mais vulnerável (idosos e cuidadores de idosos por exemplo) devem ter atenção redobrada quanto a esse tipo de medicação.

Portanto, o uso do Ibuprofeno definitivamente não é recomendável durante este período de pandemia. 

Caso surja qualquer sintoma habitualmente tratado com ibuprofeno é aconselhável que se procure orientação médica para que seja indicado um remédio alternativo.

Todos os cuidados na Creche para Idosos Morada Primavera

Como em todo o período de pandemia, nós da Morada Primavera tomamos todos os cuidados necessários com a saúde de nossos hóspedes, sempre com acompanhamento especializado para a melhor qualidade de vida de seu ente querido!

Venha nos conhecer!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!