Ibuprofeno: Por que devemos evitar o uso em caso de sintomas de Covid-19

idoso com ibuprofeno na mão

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório muito popular e usado para diversos sintomas  como febre, gripe, dor de garganta, cólicas menstruais, dor de cabeça, entre outros. 

Este medicamento é vendido com os nomes comerciais de Advil, Alivium, Dalsy, Buscofem, Artril, Motrim, Algiflex, Doretrim e Maxifen

O Ibuprofeno é consumido até mesmo sem receita médica, sendo a auto-medicação extremamente comum.

Por que suspender o uso do Ibuprofeno ?

No início deste ano, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que o Ibuprofeno não seja consumido por pessoas com suspeita de Coronavírus.

Pois, com o consumo, há indícios de que este remédio possa facilitar a entrada do vírus no organismo, algo que pode piorar o quadro de um organismo já infectado.

Pessoas do grupo de risco e/ou aquelas que lidam diretamente com o grupo mais vulnerável (idosos e cuidadores de idosos por exemplo) devem ter atenção redobrada quanto a esse tipo de medicação.

Portanto, o uso do Ibuprofeno definitivamente não é recomendável durante este período de pandemia. 

Caso surja qualquer sintoma habitualmente tratado com ibuprofeno é aconselhável que se procure orientação médica para que seja indicado um remédio alternativo.

Todos os cuidados na Creche para Idosos Morada Primavera

Como em todo o período de pandemia, nós da Morada Primavera tomamos todos os cuidados necessários com a saúde de nossos hóspedes, sempre com acompanhamento especializado para a melhor qualidade de vida de seu ente querido!

Venha nos conhecer!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!