Idosos criam laços afetivos em Casas de Repouso

Casas de Repouso - Morada Primavera

Assim que chegam nas casas de repouso, os idosos precisam se adaptar a uma nova rotina. Distantes de seus lares e de seus familiares, os vínculos afetivos aumentam em relação a outros residentes e aos funcionários a cada dia.

O afeto por meio da convivência diária torna-se inevitável ao longo do tempo. Por isso é tão importante saber escolher o espaço ideal para abrigar um parente na Terceira Idade, seguindo recomendações da Associação Brasileira de Casas de Repouso.

Casas de repouso estimulam a convivência afetiva

Muitos dos idosos recebidos nas casas de repouso públicas e privadas são pessoas fragilizadas. Alguns deles perderem total ou parcialmente o contato com familiares e amigos.

Sem vínculos e sem visitas frequentes, os residentes enxergam nos funcionários dos asilos e em outros idosos a família que dará suporte e proteção. Aos poucos, o afeto construído entre eles ameniza a solidão e a sensação de abandono por parte da família.

Sabendo disso, as casas de repouso em SP estimulam atividades sociais e a interação entre os adultos mais velhos. Da mesma forma, incentivam também as visitas dos familiares, reduzindo a burocracia nos horários de visita.

Benefícios de se estimular a convivência entre os idosos

As interações sociais levam a muitas mudanças adicionais no estilo de vida saudável. A convivência entre idosos e a realização de atividades sociais têm o potencial de reduzir a pressão arterial. Além disso, pode haver a redução dos riscos de problemas cardiovasculares e várias formas de artrite.

O afeto e o apoio social também ajudam os idosos a manterem sua independência. De fato, o isolamento da família leva à depressão e a outros problemas de saúde mental, como a ansiedade.

Mas quando os idosos têm a oportunidade de expressar seus sentimentos e emoções para os outros e estão rodeados de amigos e indivíduos em quem eles podem confiar, isso aumenta a autoconfiança deles.

Como promover a socialização nos asilos particulares

Pessoas que estão regularmente envolvidas em atividades e interações sociais também são mais felizes e ativas. Por saber disso, o Residencial para idosos Morada Primavera (SP) incentiva o convívio e a interação entre suas equipes de trabalho e os residentes idosos.

Além de oferecer um ambiente tranquilo, acolhedor e aconchegante, o Morada Primavera elabora atividades terapêuticas. Essas atividades envolvem artes, música e promovem uma interação afetiva entre todos que convivem diariamente em nosso espaço.

A Morada Primavera tem a estrutura ideal para acolher a Terceira Idade. Venha nos conhecer de perto!  

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!