Os 5 melhores exercícios para se recuperar de um acidente vascular cerebral

Acidente Vascular Cerebral - Casa de Repouso Morada Primavera

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ter suas consequências recuperadas. Para isso, precisa-se fazer exercícios de fisioterapia. Confira os 5 mais indicados e por quê.

Pacientes que sofreram o Acidente Vascular Cerebral podem ficar com lesões neurológicas. Caso isso aconteça, alterações funcionais e físicas poderão ser observadas. 

Uma casa de repouso particular que se preocupa com seus pacientes sempre colocará a saúde em primeiro lugar. Assim, os hóspedes podem contar com equipes profissionais especializadas para superar cada obstáculo. 

Se você quer estar sempre informado e auxiliar na recuperação de algum ente querido, continue lendo o artigo da Casa Morada Primavera sobre a recuperação de um AVC.

Afinal, para ajudar é indispensável que você conheça!!

Principais exercícios para se recuperar de um acidente vascular cerebral

Faça alongamentos com frequência

Esse tipo de exercício pode ser doloroso para quem passou por um AVC. Mas são importantes, porque auxiliam na manutenção do movimento e ganho de amplitude. Afinal é importante diminuir o tônus muscular e recuperar a mobilidade total.

Priorize o fortalecimento muscular após um acidente vascular cerebral

Importante para recuperar a força dos músculos. A fraqueza da idade por si só já pode ser evitada com o fortalecimento muscular.

Treino de sensibilidade e propriocepção

Os sentidos são danificados com o AVC. Treinos focados em recuperar a sensibilidade evitam acidentes. E preservam sorrisos.

Treino de marcha pós acidente vascular cerebral

Logo que se supera a fase aguda do AVC, deve-se ser reaprendido a andar. O treino de marcha usa andadores primeiramente e depois muletas. Ele visa recuperar o andar pleno novamente, então é algo que não pode ser no andar pleno novamente.

Estimular o reaprendizado motor

Quem sofre AVC pode ter dificuldades com o movimento. Como um bebê, precisa aprender a andar, pegar com as mãos, falar. Se mexer. É necessário que se faça exercícios focados em cada uma dessas tarefas.

O processo de recuperação de um acidente vascular cerebral

Isso tudo e com carinho e como uma casa de repouso particular deve cuidar de seus pacientes. Afinal, os idosos são valiosos como ouro, mas são frágeis. É necessário prevenir o AVC, mas é possível cuidar caso aconteça.

Então, se você quer ter ajuda profissional para lidar com os cuidados pós AVC, entre em contato conosco! Aqui na Casa de Repouso Morada Primavera temos uma equipe preparada para lidar com esses e outros problemas comuns na terceira idade, com o mesmo carinho que você dá em casa!

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!