Plano de saúde para idosos: o que eu preciso saber na hora de contratar?

plano-de-saude-para-idosos-moradaprimavera

Quer contratar um plano de saúde para idosos e não sabe por onde começar a pesquisar e o que avaliar na hora de fechar o plano? Veja nosso artigo e saiba mais:

Com intuito de que o idoso tenha uma boa qualidade de vida é necessário obter alguns cuidados extras com a saúde e também contratar um plano de saúde que atenda as necessidades que a fase exige.

Porém, muitas pessoas se cercam de dúvidas na hora de escolher o melhor plano de saúde para idosos como, qual convênio dá o melhor custo benefício, o que eles podem me oferecer, entre outras.

Veja alguns critérios que podemos avaliar antes de contratar um plano de saúde para idosos

1. O que a ANS diz: 

De fato, a Agência Nacional de Saúde Suplementar como o próprio nome já diz é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde que regula o mercado de planos privados de saúde.

Por meio dela é possível ter informações sobre os planos de saúde disponíveis no mercado;

2. Procure por um plano de saúde que seja especializado na terceira idade: 

Muitas empresas oferecem planos para todas as faixas de idades, porém, é importante pesquisar por convênios que seja especializado na saúde do idoso.

Assim, os especialistas conveniados poderão ser mais assertivos com os tratamentos, alguns, por exemplo, oferecem tratamento home care, o que pode ser muito bom para idosos que possuem dificuldade de locomoção;

3. Locais de atendimento: 

A propósito, é importante avaliar qual o raio de atendimento que os planos oferecem, pois é importante que haja atendimentos próximos a residência do idoso.

Principalmente em casos de emergência, ou seja, verifique sempre a rede credenciada;

4. Cobertura:

A terceira idade exige alguns especialistas e exames específicos que alguns convênios não cobrem, atente-se a isso na hora de escolher;

5. Custo-benefício: 

Para baratear o orçamento é possível escolher acomodações compartilhadas, por exemplo.

Outras informações importantes

Em conclusão, é válido ressaltar que os planos de saúde possuem reajustes como o anual (quando há um aumento em cada aniversário do paciente). Esses aumentos são regulados pela ANS.

Opte pelo lar para idosos Morada Primavera

O lar para idosos Morada Primavera oferece todo cuidado que o seu ente querido precisa, garantindo que sua saúde seja assistida de perto por uma equipe composta por enfermeiros e médicos.

Entre em contato conosco e conheça nossa estrutura.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!